Forum Discussion

vsqshok's avatar
vsqshok
Newcomer
22 hours ago

Ping Alto em Ranqueadas

Toda vez que tento jogar partidas ranqueadas, meu ping sobre para 180~220

detalhe: isso só acontece em ranqueadas, quando jogo partida casual, meu ping fica normal 22~44

Jogo no PC, pela Steam, não uso VPN nem nenhum outro tipo de software que mexa nas portas ou na minha internet.

Percebo também que os outros jogadores do meu time falam em inglês, o que dá a entender que apesar de que o jogo está me dizendo que estou conectado em "sa-east" eu acredito estar sendo colocado em um servidor North America, ao invez de South America. 

Este problema só acontece no Apex Legends, em nenhum outro game online isto acontece.

2 Replies

• vsqshok's avatar
    vsqshok
    Newcomer
    3 hours ago

Resposta diretamente tirada do ChatGPT. lol.
    mais digno assumir que não sabe resolver. 

Jogo no periodo da tarde, não de madrugada; já fiz o "escolher o data center SA" no menu inicial, nada muda. 

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 hours ago

Ola vsqshok​ 

Entendi isso no Apex Legends não é normal e o teu diagnóstico faz sentido: ranqueadas te jogando em outro data center, mesmo mostrando SA.

O padrão que você descreveu é típico de matchmaking:

• casual → usa servidor local (ping normal)
    • ranqueada → prioriza MMR/tempo de fila → pode puxar pra NA

Por isso: ping sobe, teammates em inglês, mas o menu ainda mostra “sa-east”

O que pode tentar:

• Na tela inicial (antes de entrar no lobby), escolha manualmente o data center SA → às vezes ele muda sozinho depois
    • Evite jogar em horários com menos jogadores (madrugada, por exemplo) → ranqueada força regiões com mais população
    • Entre em squad com alguém da sua região → ajuda a “fixar” o servidor

Featured Places

Node avatar for Apex Legends Problemas técnicos & bug

Apex Legends Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com Apex Legends? Junte-se aqui para encontrar ajuda com conectividade, problemas de desempenho, travamentos e mais.Latest Activity: 23 minutes ago
4,257 Posts