Solução para o erro de inicialização do Easy AntiCheat fechando o jogo.
Pessoal boa noite eu estou com o mesmo problema aqui, eu sou analista de sistemas e dei uma averiguada aqui no que está acontecendo, já que os desenvolvedores demoram tanto para constatar e solucionar problemas de incompatibilidades do Easy AntiCheat, eu consegui constatar onde está ocorrendo essa incompatibilidade e também tenho a solução.
Motivo do bug:
O anticheat do jogo está tendo várias incompatibilidades com vários programas, entre eles, outros games que utilizam o mesmo anticheat, no caso o Easy AntiCheat e games que rodam em outras plataformas, steam como exemplo, que está quebrando o acesso e as permissões para que o Easy AntiCheat rode e seja executado na inicialização do Apex causando esse erro durante a inicialização pois o jogo precisa que o Easy Anticheat seja executado durante a inicialização para que o jogo inicie corretamente.
Solução:
1º Abra o FireWall, vá em permitir um aplicativo ou recurso através do FireWall;
2º Conceda permissão em redes privadas e públicas na entrada existente do Apex: "Apex Legends (Português) pt_BR";
3º Adicione permissão em redes privadas e públicas ao EasyAntiCheat_launcher.exe que está localizado em: C:\Program Files (x86)\Origin Games\Apex;
4º Adicione permissão em redes privadas e públicas ao EasyAntiCheat_Setup.exe que está localizado em: C:\Program Files (x86)\Origin Games\Apex\EasyAntiCheat;
5º Adicione permissão em redes privadas e públicas ao EasyAntiCheat.exe que está localizado em: C:\Program Files (x86)\EasyAntiCheat;
6º Adicione permissão em redes privadas e públicas ao r5apex.exe que está localizado em: C:\Program Files (x86)\Origin Games\Apex;
7º Adicione permissão em redes privadas e públicas ao Origin.exe que está localizado em: C:\Program Files (x86)\Origin;
8º Adicione permissão em redes privadas e públicas ao OriginClientService.exe que está localizado em: C:\Program Files (x86)\Origin.
Obs: Esse caminhos são os caminhos contidos nas instalações padrão, caso não tenha instalado seu jogo no diretório "C:" , procure os respectivos arquivos onde você fez a instalação do jogo e (quando o problema se repetir e com certeza irá, até que a Respawn e a AE Games solucione esse problema, basta apenas abri o FireWall novamente, desativar as entradas referentes a esses arquivos acima citados, clicar em ok, abrir mais uma vez o FireWall e reative novamente as permissões e clicar em ok.
E agora é só se divertir ; )