Forum Discussion

MrTotti_0Kill's avatar
MrTotti_0Kill
Seasoned Newcomer
18 days ago

BF2042 e secure boot

Infelizmente, o jogo já vinha enfrentando uma queda gradual na base de jogadores, e agora foi adicionada mais uma barreira: a exigência do Secure Boot para iniciar o game. Isso obriga o usuário a acessar as configurações da BIOS e, em alguns casos, até modificar o sistema de arquivos do computador. Tudo isso, aparentemente, para reforçar um sistema anti-cheat que, até o momento, não tem se mostrado eficaz.

Essa exigência pode representar um risco para usuários que não têm familiaridade com essas configurações, podendo comprometer o funcionamento do sistema por conta de alterações inadequadas. Tudo isso para jogar um título que, sinceramente, já não entregou uma boa experiência no lançamento e piorou com o tempo.

3 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    18 days ago

Olá MrTotti_0Kill​  Agradecemos por compartilhar seu ponto de vista. 

Entendemos que a exigência do Secure Boot para iniciar o Battlefield 2042 pode representar um obstáculo técnico para muitos jogadores, especialmente aqueles com menos familiaridade com configurações de BIOS. Essa medida faz parte de um esforço contínuo para reforçar o sistema anti-cheat e proteger a integridade do ambiente online. 

Seu feedback é importante e já está sendo encaminhado às equipes responsáveis. Seguimos trabalhando para equilibrar segurança com acessibilidade e garantir que todos possam aproveitar o jogo da melhor forma possível.

Obrigado por continuar com a gente!

• Estou com o mesmo problema, realizei todos os procedimentos e não resolveu o problema.
    Habilitei o Secure Boot, mudei toda a configuração solicitada pela EA, e ainda assim não resolveu o problema, está acusando a mesma coisa.
    Acabei de comprar o jogo e não estou conseguindo jogar por este motivo, quero saber o que será feito, eu paguei pouco mais de 12 reais, mas eu não posso sair no prejuizo, eu comprei para poder jogar, eu jogo o game a um tempo, mas como estava sem espaço no computador para poder instalar o jogo, agora que saiu a promoção e resolvi comprar o jogo, não consigo mais usar o jogo que gosto por conta de mais um problema que a EA não consegue resolver.
    O que será feito EA_Edu​ ?

• phabricio888's avatar
    phabricio888
    New Novice
    16 days ago

melhor da uma solução ao invés de lamentar,  eu me sinto enganado , jogo em promoção porque não está funcionando  . 

About Battlefield 2042

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo Battlefield 2042 nos fóruns da comunidade.1,137 PostsLatest Activity: 2 months ago