Forum Discussion

Leuzandor's avatar
Leuzandor
Rising Newcomer
9 days ago

Erro Direct X - é possivel resolver ou abandonar o jogo de vez?

Sei que cada pc é uma situação diferente para o mesmo erro, mas nao sei mais oque fazer estou a dias e nao é possivel finalizar uma partida, no meio dela aparece o erro, ja fiz os pontos abaixo.

• Reinstalei o jogo varias vezes.
  • Formatei o pc para o Windows 11 (atualizado 100%)
  • Formatei o Pc para o Windows 10  Pro 64 bits (atualizado 100%)
  • Ja apaguei os cache Shaders no "AppData\Local\.." tanto da nvidia quanto do jogo. (apago a cada vez que instalo um novo drive ou para uma nova tentativa)
  • Ja apaguei as configurações para reinciar na pasta Documentos\Battlefield 2042
  • Ja desabilitei sobreposições tanto da steam, quanto da ea games ou nvidia.
  • Ja habilitei e desabiliei o  Resize Bar na Bios.
  • Ja habilitei e desabilitei xmp da memoria.
  • Bios atualizada
  • Driver atualizado até o ultimo e também ja instalei o 577.00 que pelo que li era o mais estavel e piorou as vezes com 5 min ja acontecia o erro.
  • Instalei e desinstalei os drivers pelo DDU ou normal.
  • Graficos tudo no minimo costuma durar uns minutos a mais.  
  • Ja travei o FPS tanto em 60 ou 90 ou 100.
  • Rodei o dxwebsetup para atualizar o direct x.
  • Rodei o NetFxRepairTool
  • Rodei o vcredist_x64.
  • Atualmente atualizei o Windows 10 para o 11 para ver se mudava algo.

Configurações do meu PC:

• Placa mãe Aorus B550 Elite.
  • Memoria 32g  3200mhz Ballistix (2x16).
  • RTX 4060 8gb Galax .
  • Processador Ryzen 5 3600 (tmbém estou com 5 5600 e aconteceia mesmo erro, porém ele estava com problema e atualmente esta em RMA)
  • Fonte AsRock 650W.
  • SSD 1TB

Todos demais jogos que jogo nao apresenta erro apenas no Battlefield 2042, alguem que ja conseguiu resolver ? em anexo coloquei o dxdiag

1 Reply

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    5 days ago

Ola Leuzandor​ Agradecemos pelo post e detalhes dos passos que tentou realizar. 
    Confira abaixo um passo a passo que pode lhe ajudar.

1.Ajustar a taxa de atualização: em Configurações > Sistema > Tela > Configurações avançadas de vídeo, mude para 60 Hz e teste o jogo. (No seu DXDIAG: modo atual 100 Hz, nativo 60 Hz).
    2.Limpar e reinstalar o driver NVIDIA (instalação limpa): desinstale o atual (pode usar DDU em Modo de Segurança) e instale o Game Ready mais recente em “Instalação limpa”. Veja aqui como fazer
    3. Desativar overlays/overclock: feche NVIDIA Overlay (Alt+Z), Discord, Steam/EADesktop overlay e qualquer OC de GPU/VRAM
    4. Verificar arquivos do Windows: abra o Prompt (Admin) e rode: - sfc /scannow → depois DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

About Battlefield 2042

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo Battlefield 2042 nos fóruns da comunidade.1,183 PostsLatest Activity: 6 hours ago