Após um primeiro final de semana bem-sucedido, os testes Beta de Battlefield 6 foram retomados nesta quinta-feira (14) pela Electronic Arts. Enquanto a expectativa era de que a segunda fase resolveria problemas, na prática ela trouxe outras questões incômodas, como a impossibilidade de usar recursos de DLSS/DLAA no PC.
Assim, quem dependia deles para conseguir desempenhos considerados adequados pode se ver incapaz de jogar o título com boas taxas de quadros por segundo. Para completar, o retorno do game também está sendo marcado por alguns problemas no sistema de matchmaking.
No que diz respeito ao sumiço do DLSS/DLAA, a Electronic Arts afirma que já detectou a causa principal para o problema. Em um comunicado compartilhado no X, a empresa afirmou que seu time já está trabalhando em uma solução, que deve ser aplicada ainda à fase Beta atual.
Ao contrário do que aconteceu na fase anterior, que durante os primeiros dias dependeu de códigos para ser acessada, a atual é totalmente aberta ao público. Assim, caso você queira participar dela, basta fazer o download dos arquivos do game em sua plataforma de preferência.
Com encerramento programado para o dia 17 de agosto, o segundo Beta de Battlefield 6 promete manter todos os conteúdos da fase anterior. Eles vão ser enriquecidos pela estreia dos modos Investida e Cada Pelotão por Si, bem como pela inclusão do mapa Empire State, que traz a ação para a cidade de Nova York.
A Electronic Arts está tentando atrair o público para testar o game com o que chama de Provas de Destruição. Poucos dias após o fim da etapa atual, ela vai enviar aos participantes um e-mail com detalhes de seus desempenhos — e aqueles que mais provocarem destruição podem receber cosméticos exclusivos para a versão final, que chega no dia 10 de outubro.
Redator: Felipe Gugelmin