Pq a EA não gosta dos jatos?
Desde o Battlefield 4 não existe 1 lançamento da franquia que consiga colocar os jatos decentemente "jogáveis". Os problemas são diversos, mas vou tentar explicar de forma resumida.
1 - Os jatos não possuem opção de troca de armamentos, pois os mesmos se encontram indisponíveis. Isto ocorreu exatamente da MESMA forma no lançamento do Battlefield 2042, parecia estar inacabado.
2 - Se um squad quiser, vc simplesmente não consegue decolar. Basta um sniper ficar mirando com laser na sua pista ou no respawn do jato enquanto tanques, helicópteros, antiaéreas e infantaria com stingers ou javelins somente aguardam o lock para disparar e destruir seu jato.
3 - Porque vocês insistem na mecânica de ter que retornar até a base para recarregar os armamentos e realizar os reparos dos jatos? Essa mecânica nunca existiu nos melhores Battlefields de todos os tempos (BF3 e BF4). Além de fazer você perder um tempo imenso, ainda te prejudica na gameplay, pq vc tem que voar muito baixo, facilitando o lock de todo mundo. Voltem com a mecânica do reparo e recarregamento por tempo, todo mundo achava melhor.
4 - Disparo do tanque após o jato estar "marcado por um laser" não produz nenhuma notificação, vc simplesmente explode sem saber o que aconteceu.
5 - Depois da última atualização, toda vez que vc destrói um veículo inimigo nada aparece no feed de batalha. Você fica sem saber quem foi abatido.
6 - O radar do jato simplesmente é inoperante, não está disponível. Você nunca sabe se está sendo perseguido por outro jato. Lançar o game com o radar do jato "desligado" é um absurdo.
Enquanto estiver desta forma, muitos jogadores vão desanimar dos jatos.