Forum Discussion

FMZA777's avatar
FMZA777
New Rookie
1 month ago

PC reinicia no meio da partida após últimas atualizações e não consigo jogar!

Olá, estou tendo o mesmo problema do Beta, porém agora está impossível. Raras vezes isso ocorria antes, uma solução que descobri foi deixar os coolers resfriamento do computador no máximo assim como da placa de video e eu jogava numa boa.

Das últimas duas atualizações pra cá não consigo mais jogar o jogo. No meio da primeira partida do dia ou as vezes na segunda meu pc simplesmente reinicia, sem nenhum aviso, o que é bem estranho pois meu pc não é um pc de especificações mínimas. Já tentei atualizar os drivers da placa de video, já diminui a energia máxima para funcionamento do processador e estou com minhas BIOS e chipsets atualizados.

Especificações: Placa-mãe Asus ROG B660G, i7 13700K, 64GB Corsair Vengeance DDR5 5600MHz, RTX 3070, M2 Samsung 980 e meu game está instalado em um SSD Samsung de 960GB. 

Eu não sei mais o que fazer para conseguir voltar a jogar, preciso de ajuda técnica. Já limpei minhas memórias, limpei placa de video, apertei todas as partes do meu pc, não acredito que seja isso, uma vez que em nenhum outro game enfrento esse problema.

6 Replies

• Olá, qualquer ajuda? É possível? Alguem tendo o mesmo problema e conseguiu resolver? Alguem do setor técnico pode tentar me ajudar? 

• Desinstalei o driver, instalei o driver versão STUDIO da RTX e fiz o reparo dos arquivos do game, não abri nenhum outro app, apenas o jogo direto. Segue o erro.

• Aparentemente resolvido.

O que fiz (Com auxilio do CHAT GPT):

1. Desinstalei o driver de video e fiz uma reinstalação limpa do 581.42 da Nvidia;
    2. Sem After Buner e sem undervolt;
    3. SFC e DISM pra consertar imagem do Windows (PowerShell encontrou erro e corrigiu);
    4. Deletei a pasta de Shader Cash do jogo;
    5. Privilégio de Administrador no jogo e anticheat;
    6. Desliguei os overlays do EA APP;
    7. Sem GForce Experience e sem overlay;

Isso resolveu o Direct X, porém depois de uns 20 minutos jogando continuou resentando meu PC. Resolvi desligar o XMP (5600 MHZ) das minhas memórias e roda-las em JEDEC em 4200 MHZ. Lembrei que na epoca do BF V eu tive problemas de estabilidade com o XMP das minhas memórias. Bom, joguei 2 horas sem travamentos nem superaquecimento. Farei mais testes hoje e vou tentar subir na mão a frequencia das minhas memórias para 5200 MHZ.

Se rodar em 5200 MHZ, depois vou tentar atualizar o drive, pelo menos, para a versão que saiu em dezembro da Nvidia. Por enquanto o jogo está rodando bem, farei novos testes hoje.

Configurações do Painel da NVidia:

• CUDA - GPUS > Todas
    • Filtragem de textura  - Qualidade > Alto Desempenho
    • Modo de gerenciamento de Energia > Preferência por desempenho máximo
    • Modo de Latência Baixa > Desligado 
    • Otimização Segmentada > Ligado
  • EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    26 days ago

Ola FMZA777​

Lamento que tenha tido essa situação com o seu Battlefield 6, ficamos satisfeitos que tenha conseguido encontrar solução para esse problema e agradecemos a partilha dos passos que seguiu, pode ser util para outros jogadores que possam estar passando pelo mesmo. Se possível depois nos informe sobre os restantes testes que fez e o resultado. Obrigado 👏

• FMZA777's avatar
    FMZA777
    New Rookie
    25 days ago

Olá,

Não consigo cravar exatamente o que era, o mais provável é que fosse o XMP das memórias mesmo. Estou rodando elas a 5200MHz agora e não tive mais problemas. Acredito que o DX12 + XMP em OC das memórias estava fazendo a máquina reiniciar por segurança, para evitar qualquer problema.

Vale ressaltar que não tinha esse problema desde o lançamento oficial do jogo, só tive o mesmo problema no Beta e após as duas últimas atualizações do jogo. Acredito que não terei mais problemas daqui pra frente, em breve espero inclusive atualizar o driver de video também. Por enquanto vou seguir com o 581.42 da Nvidia.

Qualquer novidade, posto aqui novamente.

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Problemas técnicos

Battlefield 6 Problemas técnicos

Está com problemas no Battlefield 6? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 3 hours ago
460 Posts