Forum Discussion
Aparentemente resolvido.
O que fiz (Com auxilio do CHAT GPT):
- Desinstalei o driver de video e fiz uma reinstalação limpa do 581.42 da Nvidia;
- Sem After Buner e sem undervolt;
- SFC e DISM pra consertar imagem do Windows (PowerShell encontrou erro e corrigiu);
- Deletei a pasta de Shader Cash do jogo;
- Privilégio de Administrador no jogo e anticheat;
- Desliguei os overlays do EA APP;
- Sem GForce Experience e sem overlay;
Isso resolveu o Direct X, porém depois de uns 20 minutos jogando continuou resentando meu PC. Resolvi desligar o XMP (5600 MHZ) das minhas memórias e roda-las em JEDEC em 4200 MHZ. Lembrei que na epoca do BF V eu tive problemas de estabilidade com o XMP das minhas memórias. Bom, joguei 2 horas sem travamentos nem superaquecimento. Farei mais testes hoje e vou tentar subir na mão a frequencia das minhas memórias para 5200 MHZ.
Se rodar em 5200 MHZ, depois vou tentar atualizar o drive, pelo menos, para a versão que saiu em dezembro da Nvidia. Por enquanto o jogo está rodando bem, farei novos testes hoje.
Configurações do Painel da NVidia:
- CUDA - GPUS > Todas
- Filtragem de textura - Qualidade > Alto Desempenho
- Modo de gerenciamento de Energia > Preferência por desempenho máximo
- Modo de Latência Baixa > Desligado
- Otimização Segmentada > Ligado
Ola FMZA777 ,
Lamento que tenha tido essa situação com o seu Battlefield 6, ficamos satisfeitos que tenha conseguido encontrar solução para esse problema e agradecemos a partilha dos passos que seguiu, pode ser util para outros jogadores que possam estar passando pelo mesmo. Se possível depois nos informe sobre os restantes testes que fez e o resultado. Obrigado 👏
- FMZA77725 days agoNew Rookie
Olá,
Não consigo cravar exatamente o que era, o mais provável é que fosse o XMP das memórias mesmo. Estou rodando elas a 5200MHz agora e não tive mais problemas. Acredito que o DX12 + XMP em OC das memórias estava fazendo a máquina reiniciar por segurança, para evitar qualquer problema.
Vale ressaltar que não tinha esse problema desde o lançamento oficial do jogo, só tive o mesmo problema no Beta e após as duas últimas atualizações do jogo. Acredito que não terei mais problemas daqui pra frente, em breve espero inclusive atualizar o driver de video também. Por enquanto vou seguir com o 581.42 da Nvidia.
Qualquer novidade, posto aqui novamente.