Forum Discussion

Ruivinhaa25's avatar
Ruivinhaa25
New Novice
2 days ago

PS5 não consegue se conectar aos servidores da EA FC 26 há 03 dias.

Boa noite,

Estou enfrentando um problema para me conectar aos servidores da EA e, consequentemente, não consigo jogar online. O problema começou há 3 dias. Antes disso, o EA FC 26 funcionava normalmente e já tenho mais de 900 horas de jogo.

Utilizo um PS5 e possuo uma conexão de internet de 1 Gbps. Minha internet funciona normalmente para outras atividades, inclusive trabalho diariamente por ela. Outros jogos online e downloads também funcionam normalmente. O PS5 está conectado diretamente ao roteador por cabo de rede.

Já realizei diversos procedimentos para tentar solucionar o problema:

* Reinstalei o EA FC 26.

* Restaurei as licenças do PS5.

* Alterei o DNS de automático para manual, utilizando 1.1.1.1 como DNS primário e 1.0.0.1 como secundário.

* Verifiquei minha Conta EA e não há nenhuma penalidade ou restrição.

* Atualizei o e-mail e o nome de usuário da minha Conta EA.

* Reiniciei o modem/roteador.

* Testei a conexão utilizando os dados móveis do celular.

* Também testei a conexão cabeada e a conexão por dados móveis no PS5, e o problema permanece.

O mais estranho é que o problema não acontece apenas no EA FC 26. Também não consigo me conectar aos servidores do Battlefield 4.

Minha conexão com a internet está funcionando normalmente e outros serviços e jogos funcionam sem problemas.

Não sei mais quais procedimentos posso realizar para solucionar o problema. Alguém já passou por uma situação semelhante ou poderia me orientar sobre o que devo verificar?

Agradeço desde já pela ajuda.

3 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    13 hours ago

Ruivinhaa25​ Obrigado pelos detalhes, mesmo a internet sendo boa, pode ter existido alguma alteração de rota/infraestrutura por parte do operador que possa estar afetando a sua conexão com os servidores EA. 

Vale a pena seguir alguns passos de conectividade para ver se melhora:

Sugiro também a abertura de portas no roteador e mudar o DNS

1. Libere as portas do roteador (port forwarding) para o EA FC:
      • PlayStation
        UDP: 3074, 3478-3479, 3659, 6000
        TCP: 1935, 3478-3480, 3659, 10000-10099, 42127.

• Xbox
        UDP: 88, 500, 3074, 3544, 3659, 4500
        TCP: 3074, 3659

• EA APP/PC
        UDP: 3659, 9000-9999
        TCP: 3569, 8080, 9946, 9988, 10000-20000, 42124

• PC Steam
        UDP: 3659, 9000-9999, 27015, 27031-27036
        TCP: 3569, 8080, 9946, 9988, 10000-20000, 27015, 27036, 42124
    2. Se estiver no console, mude o DNS para um mais estável como:
      • Primário: 8.8.8.8
      • Secundário: 8.8.4.4 (DNS do Google)

Se for necessário falar com o operador para que possam ajudar com alguns passos ou alguma melhoria possível do lado deles. 

• Ruivinhaa25's avatar
    Ruivinhaa25
    New Novice
    1 day ago

Boa tarde,

Vamos lá:

1°.  Utilizando meu celular com minha internet Wi-fi não consigo acessar minha conta na EA pelo navegador do Google Chrome. Consigo apenas utilizando os dados móveis. 

Observação, utilizei o mesmo dados móveis para rotear para o PS5 e ainda sim não consegui conectar ao servidor para jogar online. 

2°. O jogo carrega até o menu e após clicar no modo "clube" e longo carregamento aparece aquela mensagem foi anexada. Não aparece qualquer numeração de erro.  "Não foi possível conectar aos servidores da EA. Verifique sua conexão com a internet e tente novamente".

3°. Testei apenas EA 26 e Battlefield 4 e ambos apresentam problema para conectar ao servidores. 

4°. O ps5 é cabeado diretamente ao roteador. Como falei tenho mais de 900 horas de EA 26, é um problema recente. Minha internet é boa e, utilizo normalmente para baixar e jogar outros jogos sem problema algum. 

5°. Problema acontece a 04 dias, inclusive hoje, tentei em todos os horários e a mensagem de não conseguir conectar ao servidor permanece. 

Tentei tanto a minha internet cabeada que é muito boa e funciona no meu ps5 (não é o problema pois roda e baixa ouros jogos) como meus dados móveis do celular e nada funciona. 

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 day ago

Ola Ruivinhaa25​ Obrigado por detalhar todos os testes realizados. O facto de o problema ocorrer tanto no EA SPORTS FC 26 quanto no Battlefield 4, e também persistir ao utilizar os dados móveis do celular, é uma informação importante.

Para entendermos melhor a origem do problema, poderia confirmar:

• Você consegue iniciar sessão normalmente na Conta EA pelo navegador?
    • O problema acontece imediatamente ao tentar conectar aos servidores ou aparece algum código/mensagem de erro?
    • Outros jogos da EA no mesmo PS5 conseguem conectar normalmente?
    • O PS5 apresenta algum erro de NAT ou de conexão com os serviços da PlayStation?
    • O problema começou exatamente há 3 dias e continua acontecendo em qualquer horário?

Se possivel teste outra conexão (dados moveis partilhas por exemplo) para entender se tambem acontece.

Featured Places

Node avatar for EA app Problemas técnicos & bug

EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.Latest Activity: 4 years ago
3,288 Posts