Forum Discussion

Pitucho26's avatar
Pitucho26
Rising Novice
4 days ago

Lag no pc ao usar controle

Depois de muitos problemas com lag e utilizar várias da soluções aqui do fórum, configurações, internet, configuração de modem e etc cheguei a uma "solução" do problema. Estava utilizando o controle pelo bluetooth utilizando um adaptador bluetooth genérico, com isso ficava com lag e queda de FPS. Parei de utilizar pelo bluetooth e utilizo pelo cabo e isso resolveu temporariamente o problema. Porém com isso o problema do controle se tornou outro, já que eu comecei a utilizar pelo bluetooth exatamente porque o local onde conecta o cabo está com problema. Se tiver alguma solução para que eu possa voltar a utilizar por bluetooth eu agradeceria.

1 Reply

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 days ago

Ola Pitucho26​ 

Obrigada por compartilhar sua solução!

Sobre o uso do controle, sim, utilizá-lo via Bluetooth, principalmente com um adaptador genérico, pode causar problemas. Esse tipo de conexão pode sofrer interferência, instabilidade ou atraso de resposta, o que pode gerar lag ou impactar a jogabilidade.

Você pode tentar atualizar ou reinstalar o driver do adaptador Bluetooth, verificar se há atualizações de firmware para o controle, caso ele tenha software próprio e remover o controle dos dispositivos Bluetooth do Windows e pareá-lo novamente.

No entanto, para garantir a melhor estabilidade e jogabilidade, o recomendado é utilizar um controle compatível com Xbox conectado via cabo. O uso de controle genérico e conexão Bluetooth pode afetar a experiência no jogo