Forum Discussion

vini_a_mink's avatar
vini_a_mink
Seasoned Novice
9 days ago

Não abre

Infelizmente não encontrei na aba "qual tipo de problema você está tendo" o problema que realmente tenho, portanto vou descreve-lo aqui.

Basicamente meu jogo não abre há mais de 30 dias.

Eu clico para abrir ele, ele carrega a tela da steam, carrega aquela "introdução" em tela minimizada, porém após isso o único resultado é que ele abre o EA App, sem mensagem alguma.

Soluções que já tentei:

1. Abrir como administrador.

2. Reinstalar o jogo.

3. Reinstalar EA App.

4. Reinstalar Steam.

5. Reparar o jogo pelo EA App.

6. Reinstalei Anticheat.

7. Apaguei TODOS os arquivos que tinham da EA no computador, principalmente os do LocalData.

8. Desliguei a internet e tentei iniciar ele.

A única coisa que poderia explicar, seria o fato de o meu computador possuir um Windows 10 e portanto estar sem receber atualizações. Porém, o fato de não receber atualizações é desde outubro/2025, sendo que eu joguei até abril/2026 sem problema algum, então acredito que não seja este o problema.

Eu já tentei entrar em contato com vocês diretamente, mas ninguém me responde... Há mais de 30 dias não posso jogar e vocês tem um suporte muito decepcionante. Só quero que solucionem, por favor.

[Moved to FC 26 PT. Please review our guidelines regarding language posts - CM]

8 Replies

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 days ago

Ola vini_a_mink​  Sinto muito que esteja enfrentando dificuldades para abrir o jogo, você poderia nos anexar um Dxdiag do seu PC? Assim podemos tentar entender melhor as possíveis causas de crash e conflitos? Vejo aqui como fazer.

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    6 days ago

Ola vini_a_mink​ 

Olá, obrigada  por compartilhar to DxDiag.

Nele é possível ver alguns registros de falha no Windows que chamam atenção. O DxDiag mostra travamentos recentes envolvendo processos como NGenTask.exe, CefSharp.BrowserSubprocess.exe e Razer Central.exe. Isso pode indicar um problema com componentes do Windows/.NET, com processos usados por aplicativos baseados em navegador, ou algum conflito com programas em segundo plano, como softwares de periféricos, overlays ou launchers.

Como o jogo chega a iniciar a Steam, mostra a introdução minimizada e depois apenas abre o EA app sem mensagem de erro, pode ser que o problema esteja acontecendo na transição entre Steam, EA app, EA anticheat e o executável do jogo.

Recomendamos testar os passos abaixo:

1. Feche completamente Steam e EA app pelo Gerenciador de Tarefas antes de tentar novamente.
    2. Limpe o cache do EA app:
      • Abra o EA app;
      • Vá em Ajuda > Recuperação do aplicativo > Limpar cache.
    3. Desative temporariamente programas em segundo plano, principalmente:
      • Razer Central/Razer Synapse;
      • Discord overlay;
      • Steam overlay;
      • NVIDIA overlay/GeForce Experience;
      • MSI Afterburner/RivaTuner, se estiver instalado.
    4. Faça uma inicialização limpa do Windows para testar se algum serviço de terceiros está impedindo o jogo de abrir.
    5. Reinstale ou repare os componentes Microsoft Visual C++ Redistributable 2015–2022, tanto x64 quanto x86.
    6. Execute os comandos abaixo no Prompt de Comando como administrador:
      • sfc /scannow
      • depois reinicie o PC;
      • em seguida, execute DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth.
    7. Verifique se o Windows está totalmente atualizado. Mesmo que o jogo tenha funcionado antes, atualizações pendentes ou componentes corrompidos do sistema podem causar esse tipo de falha.
    8. Faça um teste desativando temporariamente antivírus/firewall de terceiros, caso use algum, ou adicione o FC 26, Steam, EA app e EA anticheat como exceções.
    9. Como o DxDiag mostra falhas relacionadas ao Razer Central, recomendamos também testar com o Razer Central/Synapse fechado apenas para verificar se há conflito.
  • vini_a_mink's avatar
    vini_a_mink
    Seasoned Novice
    5 days ago

Você poderia me orientar/demonstrar como fazer os passos 4,5 e 6, por gentileza?

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    5 days ago

vini_a_mink​ 
    Tente o seguinte abaixo

Win + R, digite appdata, vai em local e procure por EA SPORTS FC 26, exclua

Adicione as pastas do jogo e o anticheat e EA APP/Steam se tiver nas permissões do antivirus windows defender
    >> Abra o windows defender > proteção contra virus e ameaças > gerenciar configurações > vai ate o final e clique em adicionar ou remover exclusões > ai vc adiciona as pastas:
    Jogo
    Anticheat 
    EA APP / Steam se tiver

Atualize seu processador atual Intel 
    Atualize sua placa de video Nvidia

Baixe novamente:
    o DirectX12
    https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35
    Microsoft Redestributivel X64 e X86
    https://learn.microsoft.com/pt-br/cpp/windows/latest-supported-vc-redist?view=msvc-170
    Baixe novamente o Net Framework
    https://dotnet.microsoft.com/en-us/download/dotnet-framework

Abra o CMD como administrador e digite:
    Winget Upgrade --all
    Deixe instalar tudo que estiver disponivel

Win + R, digite
    PREFETCH - exclua tudo dentro
    TEMP - exclua tudo dentro
    %TEMP% - exclua tudo dentro

Vai em windows Update e certifique em toda parte dele se tem algo relacionado a atualização
    e na parte de atualizações opcionais também

Reinicie o PC
    >> Abra o jogo, exclua o perfil inicial e crie um novo <<

No caso dos passos 4 - è uma inicialização limpa do windows caso haja erros no mesmo
    5 - vc pode fazer oque passei acima
    e 6 - esses vc faz no CMD quando terminar os processos acima