Forum Discussion

9zq724s17lpo's avatar
9zq724s17lpo
Rising Newcomer
5 days ago

Problema com a minha conta

Olá.

Estou enfrentando o erro "Erro Desconhecido [1000]" no EA SPORTS FC Mobile.

O jogo abre normalmente, aparece a tela da EA Sports, a tela de carregamento e a tela de anúncios/data, mas antes mesmo de chegar à tela de login aparece o erro 1000.

Já tentei:

- Reinstalar o jogo várias vezes.

- Limpar cache e dados.

- Testar no Wi-Fi e no 4G.

- Utilizar VPN/WARP.

- Testar em outro aparelho Android.

- Instalar e abrir o Google Play Games.

- Verificar minha conta EA.

O problema começou após uma atualização do FC Mobile e já acontece há várias semanas.

O erro ocorre antes da tela de login, portanto não consigo entrar na minha conta para testar.

Gostaria de saber se existe algum problema conhecido relacionado ao Erro 1000 ou se há alguma verificação que possa ser feita na minha conta ou nos servidores.

Obrigado.

2 Replies

• 9zq724s17lpo's avatar
    9zq724s17lpo
    Rising Newcomer
    14 hours ago

Olá. Fiz também o teste de remover e adicionar novamente a conta Google do dispositivo e o problema continua.

Após limpar os dados do Google Play Services, o comportamento do jogo mudou: durante o carregamento aparece a mensagem do Google Play Games ("Para mudar as configurações da conta, procure o Play Games nas configurações do Android"), ela desaparece sozinha e o jogo continua carregando.

Alguns segundos depois, o erro desconhecido [1000] aparece novamente.

O problema também foi reproduzido em outro aparelho usando minha conta. Já testei reinstalação, redes diferentes, VPN, Play Games, Google Play Services e a nova adição da conta Google, sem sucesso.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 days ago

Ola 9zq724s17lpo​ 

Obrigado pelos detalhes,  O fato de você já ter testado vários passos é muito relevante. Isso torna menos provável que seja:

• um problema do aparelho
    • da rede
    • ou da instalação do jogo 

Neste caso ele já fez praticamente todos os passos básicos, então podemos sugerir algumas verificações mais avançadas:

• Confirmar se a data e hora do dispositivo estão em automático (parece simples, mas pode causar erros de autenticação).
    • Limpar também os dados do Google Play Services e do Google Play Games, não apenas do FC Mobile.
    • Verificar se existe alguma atualização pendente do Android ou dos serviços Google.
    • Remover e adicionar novamente a conta Google principal do dispositivo.
    • Testar criar um novo utilizador/perfil no Android e instalar o jogo nesse perfil.
    • Verificar se o dispositivo tem espaço livre suficiente (idealmente mais de 5 GB).
    • Se usar DNS privado, bloqueadores de anúncios ou apps de segurança/rede, desativá-los temporariamente.
    • Testar iniciar o jogo após redefinir as preferências de rede do Android.

Também chamaria a atenção para um detalhe importante: como o erro ocorre antes da tela de login e já foi reproduzido em mais de um dispositivo e em diferentes redes, isso começa a sugerir que o problema pode estar relacionado ao processo de autenticação ou a alguma incompatibilidade introduzida pela atualização, e não necessariamente à instalação do jogo em si.