Forum Discussion

erongrecomelo's avatar
8 years ago
Solved

[BUG] Sim perde acesso à casa após interação

Caso aconteça alguma desavença após o "oba-oba", e os Sims se repreenderem pelas atitudes, acontece algum bug em que você perde acesso à sua casa.

Os itens instantaneamente somem, como se você não morasse mais naquela casa... E você não tem mais acesso à ela, como se a casa fosse de uma outra pessoa.

Pelos prints que estou postando, percebe-se que é possível ver meu Sim dentro da casa, porém, ao levar a câmera até dentro dela, tudo some, inclusive ele.

DETALHE IMPORTANTE:
Se eu fechar e reabrir o jogo, continua do mesmo jeito.

O que pode ser?!

• marissauro's avatar
    marissauro
    8 years ago

Seu processador é sim superior ao mínimo, mas não ao recomendado que é o i5.

Pesquisei esse erro e encontrei uma discussão relacionada a ele, deixo aqui o link.

Bom, quando o bug aconteceu seus sims tinham dormido fora ou convidado alguém para dormir em sua casa?

Aparentemente, para resolver esse problema você precisa trocar de família ativa ou mudar para outro lote.

Depois disso, pode voltar à sua família anterior ou voltar a morar no lote em que esse erro aconteceu.

Veja se isso resolve seu problema.

8 Replies

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Sul Sul!

Eu realmente desconheço esse bug, mas podemos tentar algumas atitudes.

Por favor, deixe um DxDiag do seu computador para que eu possa verificar se ele atende aos requisitos do sistema.

Você usa modificadores de jogo ou conteúdos personalizados?

Se sim, por favor, remova-os e tente jogar novamente.

Caso seu jogo deixe de apresentar esse bug, coloque seus conteúdos um a um de volta à pasta Mods até encontrar aquele que esteja conflitando com o jogo.

É necessário manter seus conteúdos sempre atualizados e verificar se eles continuam a alterar as funções para que foram programados.

Tente também reparar o jogo.

Para isso, entre no cliente Origin e faça seu login.

Em Minha Biblioteca de Jogos, clique com o botão direito do mouse no ícone do jogo e selecione a opção Reparar.

• Olá, obrigado pela resposta.

Até o momento em que eu postei essa dúvida, eu não estava utilizando nenhum tipo de mod.

Segue anexo o dxdiag, mas, certamente não trata-se de nenhum tipo de limitação de hardware.

Tracei um padrão, após alguns testes:

O erro acontece somente com Sims que eu alterei a aparência, no editor.

Ou seja, Sims que já estavam no mundo, mas foram alterados posteriormente.

Após interação de ObaOba, acontece esse problema relatado.

Todos demais Sims que não tiveram a aparência alterada, não fazem esse problema acontecer.

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Realmente o problema do seu computador não é memória, mas sua placa de vídeo é um i3, o que não atende aos requisitos recomendados, logo problemas de processamento são esperados.

Você joga com mais de uma expansão?

Se sim, seria ideal jogar com poucas por vez, dada a potência de sua placa.

Reparando o jogo surtiu algum efeito?

Como isso acontece com seus sims modificados, provavelmente está relacionado a salvos corrompidos ou arquivos de processamento corrompidos.

Peço que limpe os caches do Origin e do The Sims 4, além de executar o CCleaner.

Com relação aos cps e mods, você os removeu? Surtiu efeito?

Quando você joga com sims criados por você ou da galeria o problema continua ou ocorre apenas com sims pré existentes modificados no CAS?

Como você habilitou a edição desses personagens pelo CAS? Através de modificadores ou pelo cheat?

• Realmente o problema do seu computador não é memória, mas sua placa de vídeo é um i3, o que não atende aos requisitos recomendados, logo problemas de processamento são esperados.

Você quis dizer "processador" ao invés de "placa de vídeo", correto?

Então, o processador nas configurações mínimas do The Sims 4 é "Intel Core 2 Duo de 1,8 GHz", meu i3 é de 4ª geração, e tem 3,4GHz.

É bem acima do dobro da configuração mínima ☹️

Problema não vai ter nada a ver com limitação técnica não.

Você joga com mais de uma expansão?

Se sim, seria ideal jogar com poucas por vez, dada a potência de sua placa.

Utilizo somente a expansão "Ao Trabalho", e nenhum pacote adicional.

Reparando o jogo surtiu algum efeito?

Não  🤐

Como isso acontece com seus sims modificados, provavelmente está relacionado a salvos corrompidos ou arquivos de processamento corrompidos.

Peço que limpe os caches do Origin e do The Sims 4, além de executar o CCleaner.

Cheguei a visualizar essa questão de cachê também, mas não adiantou.

Com relação aos cps e mods, você os removeu? Surtiu efeito?

Nem estava usando, quando deu o erro.

Quando você joga com sims criados por você ou da galeria o problema continua ou ocorre apenas com sims pré existentes modificados no CAS?

ISSO! Somente com Sims pré existentes modificados no CAS!

Como você habilitou a edição desses personagens pelo CAS? Através de modificadores ou pelo cheat?

Utilizei a própria ferramenta nativa do jogo! É um Sim que se encontra nas casas jogáveis, não é esses aleatórios.

Tudo leva a crer que é algo relacionado com o CAS.

Mas sei lá.

É só eu não interagir com esse Sim mais, porém, fica aí o report do bug.

Muito obrigado, @marissauro, por toda ajuda!

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Seu processador é sim superior ao mínimo, mas não ao recomendado que é o i5.

Pesquisei esse erro e encontrei uma discussão relacionada a ele, deixo aqui o link.

Bom, quando o bug aconteceu seus sims tinham dormido fora ou convidado alguém para dormir em sua casa?

Aparentemente, para resolver esse problema você precisa trocar de família ativa ou mudar para outro lote.

Depois disso, pode voltar à sua família anterior ou voltar a morar no lote em que esse erro aconteceu.

Veja se isso resolve seu problema.

• Entendi, tô na luta aqui pra fazer um upgrade de Processador, ahhaha :eahigh_file:

É exatamente esse o meu problema

Agora é esperar que a maxis resolva. 🥳

E funcionou perfeitamente sua dica! Muito obrigado, @marissauro !!! ❤️

• marissauro's avatar
    marissauro
    Hero (Retired)
    8 years ago

Hahaha também compartilho dessa luta.

Que bom que essas medidas resolveram seu problema!

Talvez numa próxima atualização esse erro seja sanado.

Caso tenha outros problemas, não deixe de nos contactar!

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 years ago

Olá @erongrecomelo

estamos felizes que tenha conseguido resolver com a ajuda da nossa Hero. Conte sempre com a ajuda da nossa comunidade! 

Um grande abraços e bons jogos, 

About The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.7,069 PostsLatest Activity: 22 minutes ago