Forum Discussion

Anonymous's avatar
Anonymous
9 years ago

Erro - The Sims 4 parou de funcionar

Estou com um MEGA erro e CHATO no meu The Sims 4

Então eu tenho o The Sims 4 com as expansões Junte-se A Galera e Ao Trabalho, e ele está com um erro é o seguinte

Sempre que abre a tela de carregamento no The Sims 4 ele trava e fecha sozinho dando o erro "The Sims 4 Parou de Funcionar"

Eu não consigo visitar lotes ou gerenciar mundos, porque sempre que abre a tela de carregamento ele dá esse erro, eu já reparei ele MILHÕES de vezes

e nada resolve, já removi a pasta SAVES (Me informaram que poderia ser ela por estar corrompida) e não deu jeio
Não sei mais o que fazer, sou Youtuber Simer e necessito do The Sims e não sei o que fazer, alguém me ajuda URGENTEMENTE 

8 Replies

• Olá @lucasfranca12,

Seja bem-vindo ao fórum do Answers HQ para lusófonos.

Aconselho que faça o seguinte:

1. Desinstale o Origin;
    2. Desinstale o seu jogo, todos os MODS, a plataforma .net framework, e os pacotes C++ visual studios 2010, 2012, e 2013;
    3. Desinstale os drivers da placa de vídeo;
    4. Use o Ccleaner para remover arquivos e registros desnecessários do seu computador;
    5. Instale a versão mais recente da plataforma .Net Framework;
    6. Instale os pacotes C++ em ordem do mais antigo para o mais recente;
    7. Instale os drivers mais atuais da placa de vídeo (AMD - Nvidia);
    8. Reinicie o PC;
    9. Baixe e reinstale o Origin e o jogo (não utilize o CD/DVD, faça download), antes de baixar é aconselhado fechar todos os programas que estejam funcionando em paralelo tanto durante o download quanto durante a instalação;
    10. Adicione o jogo nas permissões do firewall e do antivírus;
    11. Execute o Origin e o jogo como Administrador;
    12. Crie um perfil para o The SIMS na sua placa de vídeo.

Se o problema persistir peço que nos envie um DXDIAG para sabermos as especificações da sua máquina. Em seguida nos envie um print screen com a mensagem de erro.

Espero ter ajudado.

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    9 years ago

Como posso confiar em acreditar que você é um Mod e que está aqui para realmente me ajudar e não prejudicar? (Não sei de onde você tirou que o .Net Framework; e os C++ estão prejudicando o jogo) 

• SCOTTT_ES's avatar
    SCOTTT_ES
    Hero+
    9 years ago

@lucasfranca12,

Conforme consta na assinatura, eu não sou funcionário da EA, sou um apenas um HERO, você pode ver algumas informações básicas sobre minha participação no AHQ passando o mouse sobre meu nick ou clicando nele.

Minha postagem acima é uma mera sugestão padrão para erros deste tipo, muitas pessoas conseguem voltar a jogar após seguir os passos acima. Como é apenas uma sugestão você pode optar por não seguir.

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    9 years ago

Muito boa tarde @lucasfranca12 ,

Tal como o @SCOTTT_ES informou, ele não é um funcionário da EA, apenas um membro que foi promovido a "Hero" na nossa comunidade, devido ao conhecimento técnico e paixão por ajudar outros jogadores, esse é o proposito de uma comunidade, todos os membros se ajudam entre sí. Claro que qualquer passo a passo e a sua execução é sempre da responsábiliadade do jogador que tem o problema e não de quem faz a sugestão. 

Ainda assim informo que o passo a passo apresentado é sem dúvida muito válido e em boa parte dos casos pode permitir resolver o seu problema, só nunca garantimos como 100% de certeza porque um PC é bastante complexo e várias causas podem existir para um mesmo erro. 

Ficamos aguardando o seu retorno, caso mesmo assim continue necessitando de ajuda. 

Tenha um excelente dia. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”

Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

• arpielen's avatar
    arpielen
    9 years ago

Olá Scottt, eu não apenas fiz isso que você falou, como também formatei o meu computador. Windows atualizado, faço limpeza com o CCleaner e o DLL Files, todos os drivers instalados e atualizados direitinho, limpeza de disco do pc tbm faço, e sempre tive problema. ☹️ Fui jogar TS4 agora pela primeira vez depois de formatar, e continua parando de funcionar. Nem chego a jogar, porque no CAS mesmo ele para (Sim, já desativei os mods e conteúdo personalizado). Eu jogo League of Legends também, e tenho bugsplat frequentemente durante as partidas. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas achei legal falar. Tenho tela azul também, as vezes. Mas o bugsplat e a tela azul eu tenho desde montei esse pc em 2012, não incomoda tanto pq não é tão frequente, mas o TS4 que antes eu jogava normalmente, agora não fica aberto nem por 5 minutos e para de funcionar ☹️ me ajudaaa ♥

Segue meu DxDiag ♥ obrigada

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    9 years ago

Olá @arpielen ,

Agradeço ter colocado aqui o seu DXDIAG, verifico que o seu S.O estará atualizado e também os controladores da sua placa de video. 

Pode estar existindo algum outro problema de hardware que não é mostrado aqui. Eu já tive um problema semelhante há uns anos e a falha estava sendo causada pelo meu disco rigido, claro que pode ser totalmente diferente no seu caso. 

Tente por exemplo fazer uma desfragmentação do disco, para ver se o problema melhora. 

Faça ainda fazer um arranque limpo, para perceber se algum programa está causando um conflito. 

Nos informe se teve alguma melhoria.

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”

Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

• Obrigada @EA_Nuno, vou tentar fazer isso que você disse. Mas você tocou numa ferida que eu queria esquecer kkkkk esse computador, como foi montado, acredito que dê esse tipo de problema por alguma incompatibilidade de hardware mesmo, já que quando eu jogava no notebook, nem sabia o que era ".exe parou de funcionar"... E isso era na época do TS3, muito mais bugs. Mas quando eu comprei o TS4 só o jogo base, rodava normalmente sem parar de funcionar... Isso é o que me motiva a procurar uma solução, pq se nunca tivesse funcionado bem, seria uma coisa, mas ele já funcionou =/

Eu percebo que quando o The sims para de funcionar, tudo no computador fica muuuuuuuito lento e com o tempo vai voltando, penso que puxa muito da memória... Eu vou comprar umas novas, mas por hora você acha que se eu reduzir os gráficos ele sugue menos? 

Informo qualquer resultado aqui. Grata!

• @EA_Nuno na pasta do The Sims 4 tem um arquivo chamado "LastCrash", isso é como se fosse um relatório de erro? Eu vi que no final ele fala algo sobre a nvd3dum.dll, dll da nvidia. Será que pode ser erro de dll? Ou minha placa de vídeo que é zoada? To enviando esse arquivo caso seja útil. O horário de criação desse LastCrash é justamente o horário que o jogo parou de funcionar pela ultima vez.

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Problemas técnicos & bug

The Sims 4 Problemas técnicos & bug

Obtenha ajuda com problemas técnicos, uploads e downloads para EA App, Steam, Epic, PC, Mac, Origin, Playstation e Xbox.Latest Activity: 28 minutes ago
7,388 Posts