Forum Discussion

SlimDre313's avatar
SlimDre313
Seasoned Novice
4 days ago
Solved

BF6 - Jogo Não Abre - STEAM

ós o lançamento do Battlefield 6 , o jogo não está inicializando devido a um erro do EA Javelin AntiCheat.

A mensagem exibida é:

“O EA Javelin Anticheat encontrou um erro. Reinicie seu PC:

C:\Program Files\EA\AC\EAAntiCheat.GameService.exe (2)(1052)”

Ao verificar o serviço do EA AntiCheat em services.msc, o status aparece como “Parado”.

Quando tento iniciar manualmente, surge o erro:

“O Windows não pode iniciar o serviço EAAntiCheatService em Computador local.

Erro 87: Parâmetro incorreto.”

🧰 Soluções já tentadas (sem sucesso até o momento):

Reinicialização completa do PC e execução do jogo como administrador.

Verificação de integridade dos arquivos via Steam/EA App.

Desinstalação e reinstalação completa do EA AntiCheat, incluindo:

Uso do EAAntiCheat.Installer.exe com privilégios de administrador.

Exclusão manual das pastas:

C:\Program Files\EA\AC C:\ProgramData\EAAntiCheat

Limpeza de resíduos e reinstalação limpa do Battlefield 6.

Verificação do serviço no Windows (services.msc), ajustando para inicialização automática.

O serviço continua apresentando erro 87 (parâmetro incorreto) ao tentar iniciar.

Teste com o EA App e Steam, ambos executados como administrador.

Nenhum antivírus interferindo no processo (verificado).

💬 Situação atual

Mesmo após reinstalação limpa do jogo e do AntiCheat, o serviço EAAntiCheatService não inicia.

O erro persiste toda vez que o Battlefield 6 tenta ser executado.

Parece haver falha no registro ou na inicialização do serviço do EA Javelin AntiCheat (EAAntiCheat.GameService.exe).

• Fala galera! Consegui resolver o meu B.O. aqui! Achei esse vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=a6_Fn7Yta3Q&t=156s

Porém eu fiz apenas o passo 2 que ele ensina no vídeo. É importante deixar exatamente como ele deixou no vídeo as opções marcadas, depois reinicia o pc, e abre a STEAM como ADM e é só executar o jogo.

Step 2) Add both BF6 and EAAntiCheat.GameServiceLauncher.exe to Exploit Protection.

3 Replies

• ByNyce's avatar
    ByNyce
    Rising Newcomer
    3 days ago

Eu estava com o mesmo problema, entrei no aplicativo da placa de video e alterei as configurações graficas para o Minimo possivel, assim consegui abrir, eu uso Nvidea.

• SlimDre313's avatar
    SlimDre313
    Seasoned Novice
    3 days ago

Fala galera! Consegui resolver o meu B.O. aqui! Achei esse vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=a6_Fn7Yta3Q&t=156s

Porém eu fiz apenas o passo 2 que ele ensina no vídeo. É importante deixar exatamente como ele deixou no vídeo as opções marcadas, depois reinicia o pc, e abre a STEAM como ADM e é só executar o jogo.

Step 2) Add both BF6 and EAAntiCheat.GameServiceLauncher.exe to Exploit Protection.

About Battlefield 6 Problemas técnicos

Está com problemas no Battlefield 6? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.60 PostsLatest Activity: 13 hours ago