Forum Discussion

italoritchello's avatar
italoritchello
Seasoned Novice
2 months ago

Erro de driver amd / DirectX function

Especificações:

Processador: AMD Ryzen 5 7600 6-Core Processor
Ram: 32,0 GB (utilizável: 31,2 GB)
Placa de video: RX7600 8gb
Fonte: 650W

Estou tendo erro recorrente no meio da partida, o jogo roda a mais de 144 fps e do nada aparece os erros em anexo. Comprei o jogo desde o beta acreditando que estaria corrigido o erro.

Já exclui os drives com DDU e intalei as versões mais atualizadas. 
Já deixei o jogo como administrador, definido com placa grafica especifica e desiginada para auto desempenho no windows.

Forneço quaisquer informações necessárias que ajudem a solucionar meu problema, por favor!

10 Replies

• Estou com o mesmo problema meu irmão DirectX triste a EA, não quer nos ajudar

• italoritchello's avatar
    italoritchello
    Seasoned Novice
    2 months ago

Amigo, consegui resolver com alguns passos:

1° Instalar o driver Amd que lançou com intuito de resolver o problema, segue o link:
    https://www.amd.com/en/resources/support-articles/release-notes/RN-RAD-WIN-25-10-1-BATTLEFIELD-6-PREVIEW.html

2° Fazer uma desinstalação limpa com DDU, e instalar o driver acima.

3° Após instalado o driver, se o erro persistir terá que seguir os passos abaixo para reduzir o consumo da placa de vídeo:

3.1 - Acessar Ajuste Individual do jogo. (Primeira Imagem)

3.2 - Reduzir a frequencia máxima, o meu jogo parou de crashar em 2610Mhz (pode variar de PC pra PC). (Segunda Imagem)

OBS: Sigam as numerações na Segunda Imagem.

AVISOS!
    Não é uma solução oficial, é algo que resolveu no meu jogo e de alguns amigos. Você poderá ter perda de desempenho ao reduzir a Frequência Máxima.

• italoritchello's avatar
    italoritchello
    Seasoned Novice
    2 months ago

Amigo, consegui resolver com alguns passos:

1° Instalar o driver Amd que lançou com intuito de resolver o problema, segue o link:
    https://www.amd.com/en/resources/support-articles/release-notes/RN-RAD-WIN-25-10-1-BATTLEFIELD-6-PREVIEW.html

2° Fazer uma desinstalação limpa com DDU, e instalar o driver acima.

3° Após instalado o driver, se o erro persistir terá que seguir os passos abaixo para reduzir o consumo da placa de vídeo:

3.1 - Acessar Ajuste Individual do jogo. (Primeira Imagem)

3.2 - Reduzir a frequencia máxima, o meu jogo parou de crashar em 2610Mhz (pode variar de PC pra PC). (Segunda Imagem)

OBS: Sigam as numerações na Segunda Imagem.

AVISOS!
    Não é uma solução oficial, é algo que resolveu no meu jogo e de alguns amigos. Você poderá ter perda de desempenho ao reduzir a Frequência Máxima.

• Rammsteinzero's avatar
    Rammsteinzero
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

Normalmente a solução que #italo falou aí em cima resolve.. 
    Tive esse problema alguns meses atrás e descobri essa solução na época do Beta.
    Depois voltei a jogar Delta Force e o problema voltou.. fiz isso mas não resolveu, só resolveu ativando a SAM na BIOS..
    Estava jogando BF6 até que razoavelmente de boa até sábado passado.. joguei o dia todo e desliguei o pc umas duas da manhã.. quando fui jogar no domingo já voltou o problema de simplesmente crashar do nada.. não dá erro, não mostra aviso de nada, simplesmente fecha o jogo ou ás vezes, como aconteceu exatamente agora, trava o pc totalmente e tenho que resetar direto no botão.. 
    Já tentei várias coisas de configurações no game, no Adrenaline, no PC e no windows... sem sucesso.. 
    No máximo, o que eu consegui foi jogar duas horas sem travar ontem.. 
    Ryzen 7 5700x
    RX 7600 8GB

• Rammsteinzero's avatar
    Rammsteinzero
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

AMD acabou de lançar mais uma atualização do Adrenaline.. 
    Especificamente fala do anticheat do BF6.. Pede pra desativar o anti-lag como solução temporária... 

"Intermittent application crash may be observed while playing games with EA Javelin anticheat and Radeon™ Anti-Lag enabled on some AMD Graphics Products. Users experiencing this issue are recommended to disable Radeon™ Anti-Lag as a temporary workaround. "

• Fala brother, passa o ddu novamente e na hora em que for beixar o adrenalin instala a versao RECOMENDADA e nao a ultima versao.

• Rammsteinzero's avatar
    Rammsteinzero
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

Eu tentei entrar no BF6 apenas com o driver genérico após remover usando o DDU, mas o jogo nem abriu..Ele mesmo pediu uma versão específica do driver da AMD que era exatamente o último lançado.. 
    Então, eu removi os drivers com o DDU, instalei o último driver e desativei o anti-lag no jogo, mas os crashes continuam.. acabei de ter um, tipo dois minutos depois de iniciar uma partida no BF6.. 
    Não sei mais o que fazer..

• udroido's avatar
    udroido
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

Estou tendo esse mesmo problema, já fiz tudo que foi recomendado e ainda está ocorrendo.
    Lista de coisas que já fiz:

FSR desativado - Overlays desativadas - Instalação limpa de driver 25.10.2 - Reinstalação directX - Reinstalação de todas texturas do jogo - Editar arquivo de configuração do jogo - colocar -dx11 na steam - Undervolt GPU.

Não me lembro de tudo que já fiz, tenho tentado resolver isso a 3 dias mas sem sucesso.
    Notei que o erro acontece mais no local do mapa chamado "centro da cidade",  todas as vezes em que estive nesse local o jogo crashou, não sei mais o que posso fazer pra resolver esse problema.

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Problemas técnicos

Battlefield 6 Problemas técnicos

Está com problemas no Battlefield 6? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 2 days ago
343 Posts