Forum Discussion

M1nh4C4cet4's avatar
M1nh4C4cet4
Newcomer
18 hours ago

O jogo crasha toda vez durante a compilação de shaders

O jogo simplesmente crasha durante a fase de compilação de shaders logo na inicialização. Não chega ao menu principal, não permite que eu jogue. O processo fecha silenciosamente, sem nenhuma mensagem de erro na tela. Verificando o Visualizador de Eventos do Windows após cada crash, encontrei o seguinte erro registrado:

"O serviço EAAntiCheatService foi encerrado inesperadamente. Isso ocorreu x vezes"

Isso indica que o serviço do EAC está travando junto com o jogo, ou interpretando o crash durante a compilação como comportamento suspeito e encerrando o processo.

O que já tentei:

• Limpei o cache de shaders do DirectX 
  • Limpei o cache da AMD
  • Reinstalei o jogo
  • Reinstalei o Anti Cheat da EA Javalin
  • Fechei todos os aplicativos em segundo plano e overlays antes de iniciar

O que não farei como etapa de solução:

Reinstalar drivers da GPU — o driver atual roda todos os outros jogos da minha biblioteca sem problemas algum, e uma reinstalação de driver não deveria ser necessária para o título funcionar!!!!

Sistema:

GPU: AMD RX 6600m
CPU: E5 2680 V3
RAM: 16 GB DDR4
Armazenamento: SSD NVMe
Driver: AMD Adrenalin 26.2.2

Sim, meu sistema é basicamente hardware barato chines de servidor! MAS saliento que antes da nova atualização o jogo funcionava normalmente!! Ademais o crash é reproduzível em um sistema sem overclock ou modificações de terceiros, com secure boot ativado e TPM 2.0 disponível. O problema aparenta ser do lado do jogo, não do hardware ou da configuração de drivers!

No RepliesBe the first to reply

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Problemas técnicos

Battlefield 6 Problemas técnicos

Está com problemas no Battlefield 6? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 9 hours ago
473 Posts