Forum Discussion

TutiSemPai's avatar
TutiSemPai
New Novice
4 days ago

Erro de Vínculos Entre Steam / EA

Prezados,

Venho por meio deste e-mail formalizar uma reclamação e exigir uma solução imediata para a impossibilidade de acesso ao jogo Battlefield 6, adquirido através da plataforma Steam, situação que configura uma clara violação dos meus direitos como consumidor.

Efetuei a compra do produto e, ao tentar iniciá-lo, sou direcionado para a tela de login da Electronic Arts (EA), que solicita uma verificação por e-mail. Contudo, o e-mail de verificação nunca chega, impossibilitando meu acesso ao jogo.

Após contatar o suporte de ambas as empresas, fui colocado em um inaceitável impasse: o suporte da EA alega não haver uma conta Steam vinculada ao meu e-mail, enquanto o suporte da Steam afirma não ter acesso para verificar qual conta da EA está vinculada à minha compra. Este "jogo de empurra" me deixa sem qualquer suporte efetivo.

A situação descrita caracteriza um vício do produto, conforme estabelecido no Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Paguei por um produto que é impróprio ao consumo a que se destina, pois não consigo utilizá-lo. De acordo com o CDC, tanto a vendedora (Steam) quanto a fabricante (EA) são solidariamente responsáveis pela resolução do problema, como previsto no Art. 18, caput, e no Art. 25, § 1º.

A falha na prestação do serviço de suporte e a recusa em resolver o vício do produto também violam o Art. 20 do CDC, que trata dos vícios na prestação de serviços.

Diante do exposto, e em conformidade com os direitos que me são garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, especialmente pelo Artigo 18, § 1º, venho exigir uma das seguintes soluções, a ser providenciada em caráter de urgência:

A imediata reparação do vício (Opção Preferencial): A resolução definitiva do problema de vinculação que me garanta o pleno acesso e usufruto do jogo pelo qual paguei.

A restituição imediata da quantia paga (Opção Alternativa): Conforme o Art. 18, § 1º, Inciso II do CDC, caso a solução funcional não seja apresentada em prazo exíguo, exijo o reembolso integral do valor pago, monetariamente atualizado, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Informo que, caso não haja um retorno com uma solução definitiva no prazo de 48 horas, buscarei a reparação dos meus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor competentes (Procon) e, se necessário, por vias judiciais.

Aguardo uma resposta e uma ação imediatas.

Atenciosamente

2 Replies

• Tive que mudar o nome inúmeras vezes por causa da consultoria pedindo para tentar encontrar o email cadastrado, mas meu login de acesso é ofamosotuti, e meu nick na steam é Tuti (https://steamcommunity.com/id/tutizeira/)

Sobre sua pergunta da ID Steam e Conta EA, nunca e também não tenho outro email a não ser esse que uso nesta conta 

Segue anexo compra do BF6 (compra não, presente)

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 days ago

Ola TutiSemPai​  Entendo a sua preocupação. Embora apenas o Suporte da EA tenha acesso direto às contas, farei o possível para ajudá-lo a entender o que pode estar acontecendo.

Pelo que você descreveu, parece que a ID Steam pode estar vinculada a outra conta EA.
    Na primeira imagem, o ID exibido é “ofamosotuti”, enquanto na segunda conta aparece “tuti”, e na mensagem de erro consta “tuti69eaproblem”. Essas contas seriam diferentes?

Você chegou a tentar vincular a sua ID Steam em outra conta EA que nunca tenha sido associada a uma conta Steam, apenas para verificar se o mesmo problema ocorre?

Além disso, pedimos que anexe também uma imagem do histórico de compras da Steam, onde seja possível visualizar a transação e o ID da conta, para que possa entender melhor o caso.

About EA app Discussão geral

Tem dúvidas sobre o EA App? Vamos conversar aqui!1,816 PostsLatest Activity: 6 hours ago