Forum Discussion

Mverones's avatar
Mverones
Newcomer
4 days ago

Problemas graves de desempenho e instabilidade

Prezada equipe de suporte da EA,

Gostaria de solicitar uma solução urgente para um problema crônico de desempenho que estou enfrentando com o jogo, adquirido no dia 10 de novembro de 2025 pelo valor de R$ 240,00. Apesar de constar em meu perfil que possuo 92 horas de jogo registradas, a verdade é que não consegui aproveitar o jogo de forma alguma, pois a maior parte desse tempo foi gasta tentando configurar e corrigir erros técnicos.

As configurações do meu computador atendem aos requisitos recomendados para o jogo:

Processador: Intel Xeon E5-2640 v3

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650

Memória RAM: 16 GB

O comportamento do jogo é completamente instável. Muitas vezes, ao abrir o jogo, a taxa de quadros está excelente (atingindo o limite de 144 Hz ou 165 Hz). No entanto, assim que entro em uma partida, o FPS cai drasticamente para a faixa de 15 a 18 FPS, tornando a experiência totalmente injogável, tanto no modo Online quanto no modo Carreira.

Raramente, após inúmeras tentativas e exaustivas mudanças nas configurações do jogo e do PC, o FPS se estabiliza na casa dos 80 a 90 FPS no modo história. Para que isso aconteça, sou obrigado a ficar entrando e saindo de partidas rápidas repetidamente até que o jogo "destrave".

Ainda assim, nas raras vezes em que tenho paciência de fazer esse processo para jogar o Modo Carreira, o problema piora ao tentar os modos competitivos. Ao entrar no Ultimate Team ou no Pro Clubs, as travadas severas retornam. O jogo apresenta problemas graves de input lag (atraso nos comandos) e o indicador de rede aponta um ping alto constante. Ressalto que o problema não é a minha conexão com a internet e nem o meu controle.

Já tentei absolutamente todos os procedimentos possíveis: otimizações no painel de controle da placa de vídeo, ajustes avançados no sistema operacional e alterações em todas as configurações gráficas dentro do próprio jogo. Nada resolveu.

Diante do exposto, visto que investi um valor considerável no produto e não consigo utilizá-lo devido a falhas técnicas de otimização do próprio software há muito tempo, solicito uma solução definitiva para este problema ou, caso não seja possível resolver, o reembolso integral do valor pago.

Fico no aguardo de um posicionamento e das instruções para os próximos passos.

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 day ago

Ola Mverones​ 

Pelo que descreve, já realizou uma extensa investigação e tentou inúmeras otimizações sem sucesso. 

Algumas observações importantes:

Vale destacar que o Intel Xeon E5-2640 v3 não foi originalmente projetado para jogos, mas para ambientes de servidor e workstation. Embora consiga executar o jogo, o desempenho por núcleo é inferior ao de processadores gaming mais modernos, o que pode impactar a estabilidade dos FPS em determinados cenários.

No entanto, o facto de o jogo por vezes funcionar a 80-90 FPS e noutras cair para 15-18 FPS sugere que pode existir outro fator envolvido além das limitações do hardware, já que um processador insuficiente normalmente apresentaria um desempenho mais consistente, ainda que inferior. 

Antes de considerar outras opções, ajudaria esclarecer alguns pontos:

• Qual jogo é exatamente? EA Sports FC 26?
    • O jogo está instalado em SSD ou HDD?
    • O uso da CPU e da GPU durante as quedas de FPS chega a 100%?
    • Os drivers da NVIDIA foram instalados de forma limpa recentemente?
    • Utiliza DirectX 11 ou DirectX 12 (se houver essa opção)?
    • O problema começou após alguma atualização específica?

Featured Places

Node avatar for EA app Problemas técnicos & bug

EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.Latest Activity: 13 minutes ago
2,874 Posts