Forum Discussion

SerafimLucas's avatar
SerafimLucas
New Novice
6 months ago

Erro ao voltar ao lobby no modo Clubs (Steam e PS5) – relato detalhado

Olá equipe EA e comunidade,

Venho relatar em detalhe um problema persistente que enfrento no modo Clubs do EA Sports FC 25, jogando com meu clube de amigos.  

---

Descrição inicial do problema
Sempre que termino uma partida de Liga com meu Clube, após a tela de resultado:  
- O jogo tenta carregar o lobby, mas aparece a mensagem de erro:  

"Houve um erro na obtenção das suas informações online. Tente novamente."

- Ao clicar em "Avançar", sou levado de volta para o vestiário (onde há as opções Liga, Rush, Partida Improvisada e Jogos de Habilidade).  
- Quando tento acessar “Liga” novamente, o erro se repete.  
- A única forma de iniciar outra partida é fechar o jogo (Alt+F4) e reabrir.  

---

Tentativas de solução já realizadas (sem sucesso):

[*] Verificação de arquivos pela Steam
[*] Exclusão e recriação de perfis no jogo
[*] Limpeza de cache da EA App
[*] Adição de exceções no antivírus (Kaspersky Premium) para todo o jogo e EA AntiCheat
[*] Reset de rede via ipconfig /flushdns e netsh winsock reset
[*] Testes em rede e conexões diferentes
[*] Desativar/ativar crossplay
[*] Atualização completa de Windows, drivers de rede e do jogo

Mesmo após todos esses procedimentos, o erro continua acontecendo.  

---

Padrão identificado
Após vários testes com minha equipe, percebi um padrão claro:  

[*] Se eu sou o primeiro a voltar ao lobby e só depois meus companheiros saem da tela de resultado → nenhum erro acontece (funciona 100% das vezes, se a partida terminar normalmente).  
[*] Se qualquer um deles chega antes de mim ao lobby → o erro ocorre sempre, me forçando a reiniciar o jogo.  
[*] Se a partida é abandonada por nós ou pelo adversário → o erro acontece sempre, independentemente da ordem de retorno.

Isso indica um problema de sincronização entre conta/jogador e os dados no servidor ao retornar para o lobby.  

---

Descoberta crucial: não é problema de plataforma ou PC
Recentemente comprei o FC 25 no PS5, usando a mesma conta EA (vinculada à minha PSN e Steam).

[*] Precisei criar usuário novo no console, começar tudo do zero (Clubs e Ultimate Team).  
[*] Mesmo assim, o mesmo erro aconteceu ao final das partidas, nas mesmas condições.

Ou seja, o problema não é do meu PC, nem da Steam, firewall, antivírus ou rede local.  
É algo que está vinculado diretamente à conta EA e/ou à forma como o servidor do modo Clubs sincroniza os dados.  

---

Conclusão
Trata-se claramente de um bug de sincronização no modo Clubs, ligado ao tratamento do “retorno ao lobby” e possivelmente às informações armazenadas nos servidores da EA sobre a conta.  

---

Solicitações à EA e à comunidade
1. EA – Existe algum procedimento interno de reset/ajuste de dados vinculados à conta no modo Clubs que poderia resolver esse problema?  
2. Comunidade – Alguém mais está enfrentando esse mesmo bug, seja no PC ou no PS5? O erro também se repete em múltiplas plataformas com a mesma conta?  
3. EA – Há alguma previsão de investigação ou patch para corrigir esse bug, já que impacta diretamente a experiência do modo Clubs?  

Fico no aguardo de um posicionamento oficial da EA sobre este problema e do relato de outros jogadores para fortalecer esse chamado.

Obrigado pela atenção e espero que essa descrição detalhada ajude na análise e solução.  

---

Encerramento:
“Como o erro é reproduzível em diferentes plataformas e vinculado à conta EA, acredito que um posicionamento oficial será fundamental. A comunidade agradece se puderem confirmar se isso já está sendo investigado e se há prazo para correção.”

3 Replies

• wmcastelobranco's avatar
    wmcastelobranco
    Seasoned Newcomer
    9 hours ago

Estou enfrentando a mesma coisa, em toda partidas de liga no clubs, toda vez que acaba a partida de liga, tenho que fechar e abrir o jogo novamente, se eu tentar iniciar uma nova partida, ou sair, aparece essa mensagem (houve um erro na obtenção das suas informações online) enquanto eu não fechar o jogo e abrir novamente, fica nessa mensagem de loop infinito, e é somente em partida de liga, pra eu conseguir jogar uma nova partida eu precico fechar e abrir o ea 25, pensei que era por  conta de jogar na internet, ai fui comprei um cabo, e mesmo assim continua, está acontecendo comigo no PS5 (Playstation 5) (OBS: INTERNET FRACA NÃO É, AQUI É 200 MB DE INTERNET)

• SerafimLucas's avatar
    SerafimLucas
    New Novice
    6 months ago

Olá mirosilva9,

Muito obrigado pelo seu comentário e por confirmar os pontos que venho enfrentando.

Conversei recentemente com o suporte da EA via chat e relatei detalhadamente tudo que passei aqui, incluindo as diversas tentativas de solução e o padrão identificado de erro ligado à sincronização da conta com os servidores.

A equipe técnica da EA ouviu meu caso, documentou o problema e informou que vão levar para análise da equipe especializada, embora ainda não tenham um prazo para resolução, o que é frustrante.

Reforcei que já testei o erro tanto no PC (Steam) quanto no PS5 com a mesma conta, confirmando que o problema é da conta EA e servidores no modo Clubs, não problema local.

Por enquanto, o único paliativo que funciona é a ordem de retorno ao lobby que identificamos: eu ser o primeiro a chegar para evitar o erro.

Se mais alguém da comunidade puder compartilhar mais alguma coisa sobre esse problema, ficarei muito grato. Quanto mais informações reunirmos, maior a chance de a EA priorizar uma correção definitiva.

Agradeço novamente e espero que a EA resolva isso o quanto antes.

Abraços,
    Lucas

• SerafimLucas​ 

A mensagem “Houve um erro na obtenção das suas informações online. Tente novamente” aparece porque o jogo falha ao sincronizar os dados do lobby entre jogadores e o servidor da EA.
    No caso Conta > jogadores > servidores

Como você mesmo descobriu, isso não depende de PC, PS5, rede, antivírus ou cache, é um problema de conta/servidor.
    A sincronização do lobby é feita nos servidores da EA.
    Quando a conta fica “travada” nesse estado, talvez um "reset do lado da EA" ou uma atualização de código resolveria.
    Caso quiser pode tentar conversar com alguém da EA sobre o reset se existe essa possibilidade: 
    https://help.ea.com/pt-br/customer-care/

Ate o momento oque encontrei no Reddit foi isso: 

Sair primeiro para o lobby → evita o erro em partidas normais.
    Reiniciar o jogo (PC ou PS5) → única forma de continuar jogando quando o bug já aconteceu.

é provavelmente bug do (servidor/conta) uma especie parecida com SOFT BAN (nao leve em consideração que seja isso)

Outros procedimentos encontrados

Procedimentos técnicos que podem ajudar (já fez alguns, mas refaça com atenção)
    - Desassociar e re-associar a conta EA (logout em todas as plataformas, depois login novamente). No PS5, faça logout da conta EA dentro do jogo e do console, reinicie o console e logue outra vez.  
    - Reset de sessão EA: usando EA App / Origin, faça logout, feche o app, delete a pasta de cache (Client/Cache), reinicie e faça login.  
    - Remova dispositivos/conexões antigas: no site da EA (Conta > Segurança > Atividades de login/dispositivos) revogue sessões ativas suspeitas.  
    - Peça ao líder do Clube para recriar um lobby/clube temporário e teste se o problema persiste com novo clube (às vezes dados do clube ficam corrompidos).  
    - Verifique se o EA AntiCheat está atualizado e reinstale-o manualmente (permissions/anticheat issues às vezes quebram sincronização).  
    Confesso que é a primeira vez que vejo erros desse tipo, vale a tentativa dos passos acima

Isso é do FC24
    Houve um erro na obtenção das suas informações online. Tente novamente. EA FC 24 | EA Forums - 7651270

relado adicional 
    "Tava com 800 amigos adicionados na PSN consegui excluir 500, depois disso consegui jogar sem problema nenhum."
    Esse erro existe a uns 6 anos.

Porém, o problema que você descreveu não está relacionado ao seu PC, PS5, rede ou antivírus. Pelo padrão que você identificou, trata-se de um bug de sincronização no modo Clubs vinculado à sua conta EA. Ele acontece no momento de retorno ao lobby, dependendo da ordem de saída dos jogadores e da forma como a partida termina.

Featured Places

Node avatar for FC 25 Problemas técnicos

FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 41 minutes ago
2,344 Posts