Erro ao voltar ao lobby no modo Clubs (Steam e PS5) – relato detalhado
Olá equipe EA e comunidade,
Venho relatar em detalhe um problema persistente que enfrento no modo Clubs do EA Sports FC 25, jogando com meu clube de amigos.
---
Descrição inicial do problema
Sempre que termino uma partida de Liga com meu Clube, após a tela de resultado:
- O jogo tenta carregar o lobby, mas aparece a mensagem de erro:
"Houve um erro na obtenção das suas informações online. Tente novamente."
- Ao clicar em "Avançar", sou levado de volta para o vestiário (onde há as opções Liga, Rush, Partida Improvisada e Jogos de Habilidade).
- Quando tento acessar “Liga” novamente, o erro se repete.
- A única forma de iniciar outra partida é fechar o jogo (Alt+F4) e reabrir.
---
Tentativas de solução já realizadas (sem sucesso):
[*] Verificação de arquivos pela Steam
[*] Exclusão e recriação de perfis no jogo
[*] Limpeza de cache da EA App
[*] Adição de exceções no antivírus (Kaspersky Premium) para todo o jogo e EA AntiCheat
[*] Reset de rede via ipconfig /flushdns e netsh winsock reset
[*] Testes em rede e conexões diferentes
[*] Desativar/ativar crossplay
[*] Atualização completa de Windows, drivers de rede e do jogo
Mesmo após todos esses procedimentos, o erro continua acontecendo.
---
Padrão identificado
Após vários testes com minha equipe, percebi um padrão claro:
[*] Se eu sou o primeiro a voltar ao lobby e só depois meus companheiros saem da tela de resultado → nenhum erro acontece (funciona 100% das vezes, se a partida terminar normalmente).
[*] Se qualquer um deles chega antes de mim ao lobby → o erro ocorre sempre, me forçando a reiniciar o jogo.
[*] Se a partida é abandonada por nós ou pelo adversário → o erro acontece sempre, independentemente da ordem de retorno.
Isso indica um problema de sincronização entre conta/jogador e os dados no servidor ao retornar para o lobby.
---
Descoberta crucial: não é problema de plataforma ou PC
Recentemente comprei o FC 25 no PS5, usando a mesma conta EA (vinculada à minha PSN e Steam).
[*] Precisei criar usuário novo no console, começar tudo do zero (Clubs e Ultimate Team).
[*] Mesmo assim, o mesmo erro aconteceu ao final das partidas, nas mesmas condições.
Ou seja, o problema não é do meu PC, nem da Steam, firewall, antivírus ou rede local.
É algo que está vinculado diretamente à conta EA e/ou à forma como o servidor do modo Clubs sincroniza os dados.
---
Conclusão
Trata-se claramente de um bug de sincronização no modo Clubs, ligado ao tratamento do “retorno ao lobby” e possivelmente às informações armazenadas nos servidores da EA sobre a conta.
---
Solicitações à EA e à comunidade
1. EA – Existe algum procedimento interno de reset/ajuste de dados vinculados à conta no modo Clubs que poderia resolver esse problema?
2. Comunidade – Alguém mais está enfrentando esse mesmo bug, seja no PC ou no PS5? O erro também se repete em múltiplas plataformas com a mesma conta?
3. EA – Há alguma previsão de investigação ou patch para corrigir esse bug, já que impacta diretamente a experiência do modo Clubs?
Fico no aguardo de um posicionamento oficial da EA sobre este problema e do relato de outros jogadores para fortalecer esse chamado.
Obrigado pela atenção e espero que essa descrição detalhada ajude na análise e solução.
---
Encerramento:
“Como o erro é reproduzível em diferentes plataformas e vinculado à conta EA, acredito que um posicionamento oficial será fundamental. A comunidade agradece se puderem confirmar se isso já está sendo investigado e se há prazo para correção.”