BANIMENTO SEM RAZAO E/OU JUSTIFICATIVA SOB FALSA ALEGAÇÃO DE VANTAGEM INDEVIDA
fui banido injustamente por um claro erro sistêmico (falso positivo) do software de segurança EA Anti-Cheat (Javelin).
No dia 24 de junho de 2026, eu estava jogando Battlefield no PC quando conectei via USB um controle físico original de Xbox 360 com a partida em andamento. Como o referido periférico possui suporte e drivers 100% nativos da Microsoft no ecossistema Windows, ele dispensa qualquer tipo de software emulador ou mapeador de terceiros (como x360ce, reWASD ou JoyToKey). Contudo, o algoritmo da EA interpretou erroneamente a troca repentina de hardware de entrada (teclado/mouse para controle) no meio da partida como uma "vantagem ilícita", aplicando um banimento automatizado e definitivo.
Esta acusação é completamente infundada por razões técnicas, estatísticas e pelo meu histórico de consumo:
- Histórico de Idoneidade (20 anos): Sou cliente exemplar da EA há duas décadas, com dezenas de jogos comprados e mídias físicas colecionadas. Minha conta da PSN está vinculada à EA desde Battlefield 3, sem jamais registrar uma única penalidade ou aviso de má conduta.
- Incompatibilidade Estatística (K/D 0.8): Minhas estatísticas de jogo são estritamente casuais e recreativas. Meu K/D histórico de 0.8 comprova matematicamente que não utilizo trapaças (aimbots, wallhacks, etc.).
- Upgrade de Hardware: Recentemente instalei uma nova placa de vídeo (RTX 5070 em substituição a uma 3060Ti), o que gerou ganho legítimo de FPS e menor latência, fato que, somado à conexão do controle, induziu o robô anti-cheat ao erro.
Abri dois recurso na plataforma oficial da EA , mas recebi apenas respostas genéricas e automatizadas por inteligência artificial/robôs, demonstrando total descaso e recusa em realizar uma auditoria humana nos logs de telemetria. Para piorar, o banimento global bloqueou de forma abusiva meu acesso legítimo ao jogo inclusive no PlayStation 5.
À luz do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a conduta da EA configura Falha na Prestação de Serviço (Art. 14), violação ao Direito de Informação (Art. 6º, III) por não detalhar a suposta infração, e retenção indevida de produtos pagos. Na qualidade de fornecedora, cabe à EA o ônus de provar tecnicamente a fraude, não bastando a mera alegação de sua ferramenta automatizada infalível. Anexo a esta reclamação os prints da minha biblioteca, fotos das minhas mídias físicas históricas de PC/consoles e as telas do suporte.
FabioVDC Vale a pena tentar novamente o apelo, pois geralmente existe sempre uma resposta seja positiva ou negativa, essa resposta é enviada no email, pode ter existido alguma falha de recepção do mesmo. Em ultimo caso pode falar com o nosso suporte para que verifiquem se existiu atualização sobre esse pedido diretamente.