Forum Discussion

FabioVDC's avatar
FabioVDC
Rising Novice
2 months ago
Solved

BANIMENTO SEM RAZAO E/OU JUSTIFICATIVA SOB FALSA ALEGAÇÃO DE VANTAGEM INDEVIDA

fui banido injustamente por um claro erro sistêmico (falso positivo) do software de segurança EA Anti-Cheat (Javelin).

No dia 24 de junho de 2026, eu estava jogando Battlefield no PC quando conectei via USB um controle físico original de Xbox 360 com a partida em andamento. Como o referido periférico possui suporte e drivers 100% nativos da Microsoft no ecossistema Windows, ele dispensa qualquer tipo de software emulador ou mapeador de terceiros (como x360ce, reWASD ou JoyToKey). Contudo, o algoritmo da EA interpretou erroneamente a troca repentina de hardware de entrada (teclado/mouse para controle) no meio da partida como uma "vantagem ilícita", aplicando um banimento automatizado e definitivo.

Esta acusação é completamente infundada por razões técnicas, estatísticas e pelo meu histórico de consumo:

1. Histórico de Idoneidade (20 anos): Sou cliente exemplar da EA há duas décadas, com dezenas de jogos comprados e mídias físicas colecionadas. Minha conta da PSN está vinculada à EA desde Battlefield 3, sem jamais registrar uma única penalidade ou aviso de má conduta.
  2. Incompatibilidade Estatística (K/D 0.8): Minhas estatísticas de jogo são estritamente casuais e recreativas. Meu K/D histórico de 0.8 comprova matematicamente que não utilizo trapaças (aimbots, wallhacks, etc.).
  3. Upgrade de Hardware: Recentemente instalei uma nova placa de vídeo (RTX 5070 em substituição a uma 3060Ti), o que gerou ganho legítimo de FPS e menor latência, fato que, somado à conexão do controle, induziu o robô anti-cheat ao erro.

Abri dois recurso na plataforma oficial da EA , mas recebi apenas respostas genéricas e automatizadas por inteligência artificial/robôs, demonstrando total descaso e recusa em realizar uma auditoria humana nos logs de telemetria. Para piorar, o banimento global bloqueou de forma abusiva meu acesso legítimo ao jogo inclusive no PlayStation 5.

À luz do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a conduta da EA configura Falha na Prestação de Serviço (Art. 14), violação ao Direito de Informação (Art. 6º, III) por não detalhar a suposta infração, e retenção indevida de produtos pagos. Na qualidade de fornecedora, cabe à EA o ônus de provar tecnicamente a fraude, não bastando a mera alegação de sua ferramenta automatizada infalível. Anexo a esta reclamação os prints da minha biblioteca, fotos das minhas mídias físicas históricas de PC/consoles e as telas do suporte.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    8 days ago

FabioVDC​ Vale a pena tentar novamente o apelo, pois geralmente existe sempre uma resposta seja positiva ou negativa, essa resposta é enviada no email, pode ter existido alguma falha de recepção do mesmo. Em ultimo caso pode falar com o nosso suporte para que verifiquem se existiu atualização sobre esse pedido diretamente. 

7 Replies

• Juan-br7's avatar
    Juan-br7
    Seasoned Rookie
    1 month ago

Amigo eai oque aconteceu com seu caso? Reverteram? Estou passando pela mesma situação! Por favor me mantenha informado

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 month ago

Ola Juan-br7​

Infelizmente não temos influencia em casos de sanções aqui nos EA Forums.

Se teve alguma situação de banimento/sanção e acredita que não existiu nenhuma ação da sua parte que justifique, deve submeter um apelo com o nosso suporte para que possam investigar a sua situação particular. 

Siga as indicações no seguinte artigo para dar seguimento, depois deve aguardar a resposta que chegara no seu email e pode demorar alguns dias. 

• FabioVDC's avatar
    FabioVDC
    Rising Novice
    8 days ago

amigo, EA nunca respondeu ao recurso do banimento,  ignora completamente o recurso. tremenda falta de respeito pois como eu estou no brasil ela é obrigada a seguir as regras do CDC, ja vou ajuizar ação contra a EA do brasil. infelizmente o caminho é este

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    8 days ago

FabioVDC​ Vale a pena tentar novamente o apelo, pois geralmente existe sempre uma resposta seja positiva ou negativa, essa resposta é enviada no email, pode ter existido alguma falha de recepção do mesmo. Em ultimo caso pode falar com o nosso suporte para que verifiquem se existiu atualização sobre esse pedido diretamente. 

• FabioVDC's avatar
    FabioVDC
    Rising Novice
    8 days ago

Edu, a EA nunca respondeu a segunda apelação ela se encontra pendente desde o dia  27 de junho, a EA não me deu outros meios de comunicação o caminho que vc citou não funciona não abre formulario nem chat, ou seja estou no limbo, há uns 20 anos atras eu precisei da ajuda da EA e consegui pq existia contato telefônico. hoje robôs e IA nos julgam e nos banem é ridiculo, tenho as midias fisicas dos meus jogos antigos até hoje e me sinto frustrado em ser banido e pior sem ser informado o crime que cometi. olhando superficialmente o forum está repleto de casos como o meu

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    7 days ago

FabioVDC​ Tente contactar o suporte não fazendo login no site Help.ea, entre como visitante escolha uma categoria de contacto diferente como "gerir conta ou algo semelhante" uma vez que esteja falando com um atendente seja chat ou email indique as informações do seu caso de apelo. De qualquer forma um caso de Junho já seria expectavel existir resposta. Acredito que alguma razão tecnica possa ter acontecido. 

•  Deixa eu adivinhar você foi banido por Melhoria de jogabilidade? Fui banido também, já vai fazer alguns meses, to pensando em reunir um pessoal e entra com processo contra a EA. Eu estou pedindo ajuda em todo lugar mas é a mesma coisa que não fazer nada. Tenho quase 500 horas de Battlefield 2042 e eles me banem do NADA, **bleep**! pelo menos tenho o Battlefield 6, por enquanto kkk vai sabe.

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Discussão geral

Battlefield 6 Discussão geral

Junte-se à comunidade de Battlefield 6 para obter informações e atualizações sobre o jogo, conversar sobre táticas e compartilhar momentos no Battlefield.Latest Activity: 9 hours ago
745 Posts