BF6: O fim da diversão casual? Por que a remoção do Modo Iniciação é um erro
Gostaria de abrir uma discussão sobre o rumo que o BF6 está tomando com a recente remoção do Modo Iniciação. Sinto que, ao retirar esse modo, o jogo está perdendo sua essência de diversão casual e fechando as portas para quem não é "pro player".
Infelizmente hoje fui jogar e estava sem o modo, notícia triste. Era um modo de jogo muito mais divertido, com partida rápida, sem estresse, onde ninguém quitava quando morria e dava para aproveitar bastante o mapa reduzido, sem aquele mapa gigante que demora 30 minutos para acabar (se sobreviver).
Espero de verdade que o modo Iniciação Battle Royale volte. A probabilidade de ganhar uma partida no duo ou squad é de 2% e 4% com players aleatórios; com plataformas diferentes e desbalanceamento de matchmaking, é quase impossível para quem está começando.
Alguns pontos para reflexão:
- O jogo tem uns 20 modos; não custa deixar o Iniciação aberto para quem prefere mapas menores e tempo de jogo baixo.
- Em uma gameplay com um amigo que acabou de baixar o jogo, o grau de dificuldade nos outros modos é insano. O modo Iniciação era muito mais saudável para aprender.
- O erro é achar que todo mundo dá bala e é bom de mira. Tem jogador que parcela o jogo em 12x no cartão para chegar e ser massacrado direto no tiroteio; isso é frustrante para o cliente.
- Nesse modo eu conheci todos da minha lista de amigos. A gente se divertia e aprendia junto. Ninguém quer ficar 10 minutos em fila para morrer em 1 minuto de play.
O Battlefield precisa preservar os jogadores atuais e acolher os novos, dando oportunidade para quem não tem uma máquina potente ou periféricos de última geração. Retirar o modo é forçar os jogadores a jogarem o que não querem.
Acompanho as notícias diariamente e considero este o melhor jogo do ano, mas não quero que a essência se perca. Desejo sucesso a essa obra, mas sem deixar nenhum jogador de lado.
Mais alguém sente que o BF está deixando de ser acolhedor e receptivo com os novos jogadores e jogadores casuais ao remover esses modos?