Forum Discussion

2 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    10 hours ago

Ola rluchetta​ 

Isso no F1 25 quando desliga o notebook até no menu não é comportamento normal do jogo em si  é o jogo a disparar um limite de proteção do sistema (temperatura, energia ou driver).

O ponto chave do que você disse: outros jogos pesados funcionam, mas esse não. Isso normalmente indica que o F1 25 está a gerar picos específicos de carga (CPU/GPU/VRAM) que o sistema não está a lidar bem.

Vou sugerir os seguintes passos:

• Limite o FPS (ex: 60) e ative V-Sync
      → reduz picos bruscos
    • Use modo de energia “equilibrado” (não máximo desempenho)
      → notebooks às vezes crasham com picos
    • Atualize drivers da GPU ou faça rollback se já estiver no mais recente
      → muitos casos são driver + jogo
    • Limpe ventoinhas / garanta boa ventilação
      → mesmo sem aquecer em outros jogos, aqui pode haver spike rápido
    • Desative overlays (GeForce, Discord, etc.)

Espero que ajude!

• Eu fiz um teste com o f1 24 e acontece a mesma coisa... 
    Eu tenho o jogo no xbox, mas como estou com volante especifico adquiri a versão pc... mas se for pra limitar não é vantajoso... i9 com 4080 e 3 telas de 240hz.. era melhor comprar um g923 então....
    grato pelas explicações.. mas se a ideia é ultrarrealismo, gráfico e fps....
    Outra coisa é não estar jogando, apenas no menu de configurações e acontecer a mesma coisa.... tem 1 mês que estou vasculhando fóruns e etc... posso rodar qualquer outro jogo da EA ou outros fabricantes... só acontece com o f1.
    Obrigado

Featured Places

Node avatar for EA app Problemas técnicos & bug

EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.Latest Activity: 1 hour ago
2,694 Posts