Falta de Suporte e Conta Comprometida (Banimento Injusto)
Eu tenho uma segunda conta que deixo pro meu irmão poder jogar, criei ela por volta de 2021 eu acho. Em 2025, bem em janeiro, eu vendi meu XBOX e desde então o único email que monitorei é o meu, pois é pessoal. Já a conta secundária (em teoria, do meu irmão) nem cheguei a ter acesso.
Agora ele (meu irmão) quis conectar à conta EA para jogar EA FC Mobile, e recentemente conseguimos um outro XBOX. Porém, eu não estava conseguindo acessar de forma alguma. Tentei várias das senhas que geralmente utilizo e nada. Até que tentei usar o email de recuperação, mas eu não o reconhecia de forma alguma, não era meu.
Entrei em contato para ter acesso novamente já que havia sido invadida, e o atendente Sandeep me auxiliou durante todo o processo. Ele recuperou meu acesso à conta e disse que havia sido comprometida e banida por quebra de contrato. Sandeep disse que seria possível contestar o banimento e que isso seria resolvido facilmente.
No dia seguinte eu abri um caso de contestação, e eles fecharam o caso dando como "resolvido" além de mandarem um email dizendo que eles estavam certos em aplicar a penalidade e que iria manter o banimento.
Estou tentando várias vezes entrar em contato desde então. Ninguém me responde, e os casos que criei não aparecem. Na página de "Meus Casos" consta nenhum caso aberto. Não há suporte, ninguém me ajuda nem muito menos quer explicar o porquê que não posso acessar minha conta secundária sendo que não fui eu que violei o contrato de usuário.
Meu irmão quer jogar, e eu digo que estou resolvendo, mas não há nenhum progresso. Não há outras maneiras de entrar em contato. Como vou abrir um caso para contatar vocês se o caso, após finalizado, não é gerado?
Eu tenho até medo de algo acontecer com minha conta principal, pois ela é desde 2016 e gastei bastante dinheiro nela. Tem muita história. Mas o suporte de vocês me deixa apreensivo e com medo. Não me sinto seguro, consequentemente diminui meu engajamento com os jogos da EA.
Novamente, repito caso não tenha ficado claro: eu nunca tive acesso a conta EA desde que vendi meu videogame até a data de hoje. Qualquer coisa que tenha acontecido nessa conta secundária (que criei para o meu irmão jogar) definitivamente não fui eu. Sempre segui com o contrato de usuário e esta é a primeira vez que vejo ele ser quebrado sem ter sido de responsabilidade minha, mas sim por conta de uma invasão.