Forum Discussion

GsSkiil's avatar
GsSkiil
Rising Newcomer
2 days ago

Bug no ps5 slim com controle e mouse

Boa noite estou com um problema no ps5 slim, eu estou usando mouse e teclado, só que eu aperto em qualquer tecla e o personagem só pula e abaixa, pensei que seria alguma configuração de comando só que já mudei e não resolve nada. 

1 Reply

• Olá, tudo bem?

Tente alguma dessas soluções

1. Alterar o Método de Conexão dos Controles

O PS5 pode estar tentando "misturar" o sinal do controle DualSense com o do teclado.

1. Vá em Configurações (ícone da engrenagem) no PS5.
    2. Selecione Acessórios > Geral > Bluetooth.
    3. Encontre o seu controle DualSense e selecione Desconectar (ou desligue-o segurando o botão PS por 10 segundos).
    4. Tente usar apenas o mouse e teclado. Muitas vezes, ter o controle ligado simultaneamente causa esse "bug" de comandos repetidos.

2. Verificar a Chave de Modo do Teclado (BIOS Mode)

Alguns teclados (especialmente os mecânicos da Corsair, Razer ou Logitech) têm um modo de compatibilidade para consoles.

• O que fazer: Verifique se o seu teclado tem uma pequena chave física atrás dele com a inscrição "BIOS" ou "1-2-3-4". Mude para a posição BIOS ou 1.
    • Atalho de teclas: Em alguns teclados, segurar Windows + Esc ou S + O por 5 segundos reseta o modo de saída para um formato que o console entende melhor.

3. Trocar a Porta USB e Evitar Hubs

O PS5 Slim tem portas USB-C na frente e USB-A atrás. Se você estiver usando um adaptador (Hub USB), o sinal pode estar chegando "sujo".

1. Conecte o teclado e o mouse diretamente nas portas USB de alta velocidade na parte de trás do console.
    2. Evite usar as portas frontais para teclado e mouse, pois elas são mais propensas a esse tipo de interferência de sinal.

4. Configuração de Tipo de Teclado no Sistema

1. Vá em Configurações > Acessórios > Teclado Externo.
    2. Verifique se o Tipo está configurado corretamente (ex: Português Brasileiro ou US).
    3. Altere a Taxa de Repetição para "Curta" e a Velocidade de Repetição para "Rápida". Isso ajuda o console a processar os inputs individualmente em vez de acumulá-los.

5. Configuração Interna do Jogo

Muitos jogos exigem que você mude manualmente a entrada de dados.

1. Dentro do menu do jogo, vá em Configurações/Opções.
    2. Procure pela aba Controle ou Geral.
    3. Procure a opção Dispositivo de Entrada e mude de "Controle" para "Mouse e Teclado". Se estiver no automático, ele pode bugar os comandos.

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Discussão geral

Battlefield 6 Discussão geral

Junte-se à comunidade de Battlefield 6 para obter informações e atualizações sobre o jogo, conversar sobre táticas e compartilhar momentos no Battlefield.Latest Activity: 2 hours ago
461 Posts