Forum Discussion

Fred062's avatar
Fred062
Rising Novice
4 days ago

EA FC 26 NÃO ABRE NO PC

Assunto: Solicitação de escalação — Ticket b33bab83-6172-4354-8d4c-f660d10c5063 — problema de entitlement de conta, não técnico de máquina

Olá,

Estou reabrindo o ticket b33bab83-6172-4354-8d4c-f660d10c5063 sobre o EA SPORTS FC 26 não abrir. Já passei por várias sessões de suporte técnico padrão sem avanço, e tenho evidências concretas de que o problema não é da minha máquina, e sim da minha conta EA especificamente. Peço que este caso seja escalado para o time de conta/licenciamento (entitlement), não mais para troubleshooting técnico de PC.

Evidências já coletadas:

1. Análise do crash dump (.mdmp): a falha ocorre com exception code 0xC0000005 (access violation), leitura em endereço nulo, dentro do próprio executável FC26.exe.
  2. Hardware/software já descartados: formatação completa do PC, reinstalação limpa do Windows, testado com placas de vídeo NVIDIA e AMD diferentes, BIOS revisada, DxDiag sem nenhum problema de driver ou conflito reportado.
  3. Teste decisivo de eliminação: um amigo que joga FC26 normalmente logou com a MINHA conta no PC dele e teve exatamente o mesmo erro. Ele voltou para a própria conta EA, no mesmo PC dele, e o jogo abriu normalmente. Isso prova que o problema segue a minha conta, não o hardware.
  4. Já testei: reinstalação completa do jogo, reparo/recuperação de aplicativo pelo EA App, sincronização de licença (logout completo de EA App e ea.com, login novamente na ordem correta), lançamento direto pela Epic Games Store, isolamento de núcleo/GPU scheduling/exclusões de antivírus — nada resolveu.
  5. Em ea.com > Meus jogos, o FC26 aparece listado normalmente como propriedade da minha conta, então o problema não é visível nessa camada — precisa de verificação do token de licença/entitlement do lado de vocês.

Peço que verifiquem o entitlement da minha conta EA para o FC26 e/ou transfiram este caso para um agente com acesso a esse nível de conta. Já esgotei todo o troubleshooting possível do lado do usuário.

Obrigado.

2 Replies

• Fred062's avatar
    Fred062
    Rising Novice
    3 days ago

infelizmente o pessoal do tickte só fica me passando passo a passo, que não resolvem absolutamente nada, isso tem que serresolvido internamente por eles, mas pelo jeito isso nunca vai acontecer.

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 days ago

Olá! Fred062​ 

Pelo seu relato, você já realizou uma quantidade bastante extensa de troubleshooting e o teste comparativo com outra conta é especialmente relevante: a mesma máquina consegue executar o FC 26 normalmente com outra Conta EA, enquanto a sua apresenta o problema.

Ainda assim, não conseguimos confirmar pelo fórum que a causa seja necessariamente um problema de entitlement ou de token de licença. O código de exceção do crash dump, por si só, também não permite determinar essa origem. Como você já possui o ticket aberto, recomendamos continuar o atendimento por esse caso ou tentar abrir um novo, o atendente terá acesso aos seus casos anteriores. 

Featured Places

Node avatar for EA app Problemas técnicos & bug

EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.Latest Activity: 1 hour ago
3,215 Posts