PROBLEMA COM CONTA ANTIGA VINCULADA
Olá. Estou abrindo este chamado pois minhas tentativas anteriores de resolver este problema resultaram em extrema frustração, descaso e respostas engessadas (e contraditórias) do suporte de nível 1. Peço que leiam com atenção e que **este caso seja imediatamente escalonado para um Supervisor ou para a Equipe de Recuperação Avançada (Account Recovery Team)**.
**O PROBLEMA E A COMPROVAÇÃO DE TITULARIDADE:**
Minha conta da plataforma Steam está vinculada a uma conta da EA extremamente antiga. Perdi o acesso e não me recordo do e-mail, login ou senha dessa conta EA fantasma, e o sistema envia o código para um endereço totalmente inacessível hoje.
O detalhe inegável é: **eu sou o titular absoluto e tenho acesso total à minha conta Steam**, que é o local de origem onde a compra foi efetuada de fato. Recusar a validade das faturas oficiais da loja parceira (Valve/Steam) para comprovar a propriedade de um jogo é uma prática completamente abusiva e fere o Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor brasileiro.
Meus dados da Steam que comprovam a propriedade:
* **Steam ID (64 bits):** 76561199032133205
* **Conta (Login Steam):** smoqqz
* **Nome de visualização atual:** .austry
* **Jogos Afetados e Bloqueados Indevidamente:** BATTLEFIELD 4 e THE SIMS 4.
**A CONTRADIÇÃO DO SUPORTE VS. AS REGRAS OFICIAIS DA EA:**
Atendentes anteriores se recusaram a me ajudar alegando "limitações do sistema". No entanto, o próprio artigo oficial de suporte da EA (https://help.ea.com/pt-br/articles/ea-account/unlink-ea-account/) desmente essa justificativa de duas formas:
1. **A regra do tempo:** O artigo afirma claramente: *"Vinculada há mais de 1 ano: é possível desvincular e vincular novamente a outra conta."* Como essa vinculação ocorreu há VÁRIOS ANOS, eu cumpro integralmente o requisito do sistema.
2. **A exigência de suporte manual:** Na seção "Riscos de desvincular contas para quem joga no Steam", o artigo oficial da EA diz explicitamente: *"Não é possível mover seus jogos ou personas para outra conta por conta própria. (...) vá até a parte inferior da página e entre em contato conosco para receber mais ajuda."* Se o próprio site da EA instrui o jogador a contatar o suporte para resolver vínculos com a Steam porque não pode ser feito "por conta própria", é inaceitável que o suporte se recuse a prestar essa ajuda manual.
**O MEU PEDIDO:**
Deixo claro que eu NÃO quero reembolso. O jogo Battlefield 4 tem um peso emocional e histórico gigantesco para mim. A única coisa que eu exijo é poder jogar o título que comprei legalmente.
Considerando que o prazo de 12 meses já foi amplamente ultrapassado e as regras do próprio site de vocês preveem a assistência manual, solicito a **desvinculação manual** da conta Steam informada (ID 76561199032133205) desta conta EA perdida, para que eu possa vinculá-la à minha conta EA atual.
Tenho os recibos da Steam à disposição. Caso o suporte continue negando as próprias diretrizes da empresa para reter o meu produto, utilizarei este histórico documentado como prova de má-fé para acionar a Electronic Arts no Juizado Especial Cível (JEC).
Fico no aguardo de uma resolução por parte da supervisão.