Forum Discussion

delay1014's avatar
delay1014
Newcomer
14 hours ago

PROBLEMA COM CONTA ANTIGA VINCULADA

Olá. Estou abrindo este chamado pois minhas tentativas anteriores de resolver este problema resultaram em extrema frustração, descaso e respostas engessadas (e contraditórias) do suporte de nível 1. Peço que leiam com atenção e que **este caso seja imediatamente escalonado para um Supervisor ou para a Equipe de Recuperação Avançada (Account Recovery Team)**.

**O PROBLEMA E A COMPROVAÇÃO DE TITULARIDADE:**

Minha conta da plataforma Steam está vinculada a uma conta da EA extremamente antiga. Perdi o acesso e não me recordo do e-mail, login ou senha dessa conta EA fantasma, e o sistema envia o código para um endereço totalmente inacessível hoje.

O detalhe inegável é: **eu sou o titular absoluto e tenho acesso total à minha conta Steam**, que é o local de origem onde a compra foi efetuada de fato. Recusar a validade das faturas oficiais da loja parceira (Valve/Steam) para comprovar a propriedade de um jogo é uma prática completamente abusiva e fere o Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor brasileiro.

Meus dados da Steam que comprovam a propriedade:

* **Steam ID (64 bits):** 76561199032133205

* **Conta (Login Steam):** smoqqz

* **Nome de visualização atual:** .austry

* **Jogos Afetados e Bloqueados Indevidamente:** BATTLEFIELD 4 e THE SIMS 4.

**A CONTRADIÇÃO DO SUPORTE VS. AS REGRAS OFICIAIS DA EA:**

Atendentes anteriores se recusaram a me ajudar alegando "limitações do sistema". No entanto, o próprio artigo oficial de suporte da EA (https://help.ea.com/pt-br/articles/ea-account/unlink-ea-account/) desmente essa justificativa de duas formas:

1. **A regra do tempo:** O artigo afirma claramente: *"Vinculada há mais de 1 ano: é possível desvincular e vincular novamente a outra conta."* Como essa vinculação ocorreu há VÁRIOS ANOS, eu cumpro integralmente o requisito do sistema.

2. **A exigência de suporte manual:** Na seção "Riscos de desvincular contas para quem joga no Steam", o artigo oficial da EA diz explicitamente: *"Não é possível mover seus jogos ou personas para outra conta por conta própria. (...) vá até a parte inferior da página e entre em contato conosco para receber mais ajuda."* Se o próprio site da EA instrui o jogador a contatar o suporte para resolver vínculos com a Steam porque não pode ser feito "por conta própria", é inaceitável que o suporte se recuse a prestar essa ajuda manual.

**O MEU PEDIDO:**

Deixo claro que eu NÃO quero reembolso. O jogo Battlefield 4 tem um peso emocional e histórico gigantesco para mim. A única coisa que eu exijo é poder jogar o título que comprei legalmente.

Considerando que o prazo de 12 meses já foi amplamente ultrapassado e as regras do próprio site de vocês preveem a assistência manual, solicito a **desvinculação manual** da conta Steam informada (ID 76561199032133205) desta conta EA perdida, para que eu possa vinculá-la à minha conta EA atual.

Tenho os recibos da Steam à disposição. Caso o suporte continue negando as próprias diretrizes da empresa para reter o meu produto, utilizarei este histórico documentado como prova de má-fé para acionar a Electronic Arts no Juizado Especial Cível (JEC).

Fico no aguardo de uma resolução por parte da supervisão.

No RepliesBe the first to reply

Featured Places

Node avatar for EA Play

EA Play

Discuta sobre o Origin para Mac e seus jogos favoritos, e conheça outros jogadores na comunidade Origin Mac para jogar juntos.Latest Activity: 14 hours ago
1,201 Posts