Forum Discussion

MENINOSAPECA's avatar
MENINOSAPECA
Newcomer
2 months ago

Aplicativo não abre o jogo que comprei na Steam.

Boa noite/tarde/dia, eu como um bom usuário de internet vim vagando pelas redes buscando soluções de fazer meu jogo da steam abrir, eu já tentei deixar ele compatível, atualizei meus drivers, configurei minha qualidade grafica, apliquei para iniciar como um administrador mas não funciona por nada, sem contar que tanto pelo XBOX gamepass quanto pela steam ambos pedem para inicializar o jogo pelo EA APP que por algum motivo diz "preparando o jogo" na minha tela da Steam e em seguida diz "este jogo deseja iniciar com a permissão de administrar" e eu aperto Ok como todo jogador porem ele não inicia. Busquei também vídeos dizendo a respeito mas eles me mandam baixar algo referente ao Direct 11 etc....outros dizendo que o aplicativo não abre e me mandando fazer exatamente os mesmos passos. Como ultima opção eu também desinstalei o aplicativo da EA para tentar o colocar na mesma pasta do jogo mas ao tentar concluir o download ele me jogou para a pagina de "reparo" o fazendo voltar para o Disco Local (c) do meu computador.

1 Reply

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 months ago

Ola MENINOSAPECA​ Esse erro  pode ser causado por permissões do Windows ou conflitos de administrador ,confira alguns passos que pode lhe ajudar.

1. Execute o EA App e Steam como administrador - Clique com o botão direito no atalho do EA App /Steam > Selecione Executar como administrador.
    2. Vá até a pasta de instalação do jogo, por exemplo: C:\Program Files\EA Games\NOME DO JOGO>Clique com o botão direito > Propriedades > aba Segurança > Clique em Editar > selecione seu usuário e marque Controle total>Aplique a mudança em todos os arquivos e subpastas.

3. Verifique seu antivírus ou Windows Defender ,  Adicione exceções para:
      • EA App/Steam
      • Pasta do jogo
      • Executaveis (.exe) do jogo

About EA app Problemas técnicos & bug

Está tendo problemas com o EA App? Junte-se a nós para relatar erros e encontrar ajuda com downloads, DLCs, compras e erros de login.1,721 PostsLatest Activity: 3 hours ago