Recent Discussions
Secureboot não esta ativado
O bf2042 demora pra abrir e logo em seguida aparece uma msg de erro '' O secureboot não está ativado. saiba como usar secureboot em {go.ea.com/secureboot}(111). Já reparei a steam, a EA app e já até desinstalei o jogo e instalei novamente mas permanece do mesmo jeito.Lovedys379 days agoRising Novice5.8KViews5likes36CommentsPacket Loss IN em servidor brasileiro (Battlefield 2042 - AWS São Paulo)
Olá, equipe EA e comunidade. Estou enfrentando problemas frequentes de “packet loss: IN” durante partidas em servidores brasileiros no Battlefield 2042. Identifiquei que o jogo está se conectando ao IP 18.230.23.73, uma instância AWS na região "sa-east-1" (São Paulo). Meu ping fica em torno de 20–30 ms, indicando que a conexão até o servidor é rápida. No entanto, o jogo acusa perda de pacotes de entrada (IN), prejudicando completamente a jogabilidade. Rodei testes com o PingPlotter e constatei que a rota estável termina no IX.br Rio de Janeiro, sem perda, mas ao chegar no servidor final há perda completa de pacotes (possivelmente ICMP bloqueado, mas coincide com a perda real in-game). Informações técnicas para investigação: - IP do servidor: 18.230.23.73 - Hostname: ec2-18-230-23-73.sa-east-1.compute.amazonaws.com - Data/hora: 11/07/2025 às 22h17 (GMT-3) Gostaria que investigassem se esse servidor está sobrecarregado, corrompido ou com algum problema de rede na AWS brasileira. Agradeço pela atenção.MAC4BRO_TTV10 days agoRising Newcomer6Views0likes0CommentsI need to join two accounts to be able to play games purchased via Steam.
I have two EA Games accounts, one very old and the other more recent. The problem is that my old account, which is linked to my Steam, Xbox and other applications, I can't access my email because the provider is having problems. The email is paid, but I haven't been able to access it for over a year. Given this, I can't play the game I recently purchased on Steam because the linked account is the account that I don't have access to the email. How can I merge the two accounts and thus resolve the issue? I need to keep my current email or the one I have from Microsoft, because that way I avoid errors in my account. my name on account is Compuword, if need i talk for your my e-mail´s address, but in direct mail onlyCompuword12 days agoSeasoned Newcomer24Views0likes1CommentTeam Death Match
Gostaria de saber onde está a consideração de vocês pelos jogadores de TDM, num jogo onde a maioria dos modos são voltados a dominação de territórios, vocês conseguiram estragar o único modo voltado ao combate franco e frenético e também excluíram a maioria dos mapas, o jogador se vê forçado a jogar o mesmo mapa duas vezes seguidas algumas vezes, façam o favor de reverter isso na próxima atualização e deixar o TDM com todos os seus mapas e sem o modo Dominação intercalando entre as partidas, muitos players abandonaram o jogo por isso!phbaianinho9613 days agoSeasoned Novice3Views0likes0CommentsTN altíssimo no BF2042
Comecei a jogar BF 2042 recentemente, porem devido a um bug extremamente chato, não consigo jogar o game Quando entro no jogo o meu processador pula pra 100% de utilização, o que nao é nada comum ao meu ver E quando carrego uma partida a telemetria TN que fica ao lado de LAT, começa a subir a medidas estratosféricas, de 500 ms para até 1500Med_Pascal13 days agoRising Newcomer7Views0likes1CommentProblema de 100% de uso da CPU
Faz um bom tempo (Mais de 1 mês) no qual o jogo está ficando com 100% de uso de minha CPU. Config do meu computador: i3 - 10100f 32gb de RAM RTX 2060 1TB SSD NVME O jogo anteriormente funcionava sem nenhum problema, rodando no alto em torno de 80fps; Depois da última atualização o jogo acabou ficando com esse problema, causando até superaquecimento no meu processador; Realizei a configuração de criar um arquivo ''user.cfg'' indicando o número de Núcleos e Threads, problema persiste; Indiquei limite de FPS nesse mesmo arquivo e falha persiste; Verifiquei arquivos, falha persiste; Desinstalei e instalei novamente, falha persiste; Diminui gráficos e mesmo no mínimo o problema persiste; Aumentei gráficos, falha persiste; Opções de energia do Windows já configurada, modo de jogo também; Vi que o problema ocorreu desde o começo do jogo, gostaria de saber se há uma previsão para resolução? Visto que parece a DICE estaria desenvolvendo o novo jogo, não sei se há pessoas resolvendo os bugs deste jogo. Ele tinha tudo para ser um BF bom, mas infelizmente o mal desempenho e a otimização porca, fez o jogo se tornar um dos mais odiados da franquia. Complicado isso.NothingTOyouSee15 days agoSeasoned Newcomer50Views2likes1CommentBF2042 e secure boot
Infelizmente, o jogo já vinha enfrentando uma queda gradual na base de jogadores, e agora foi adicionada mais uma barreira: a exigência do Secure Boot para iniciar o game. Isso obriga o usuário a acessar as configurações da BIOS e, em alguns casos, até modificar o sistema de arquivos do computador. Tudo isso, aparentemente, para reforçar um sistema anti-cheat que, até o momento, não tem se mostrado eficaz. Essa exigência pode representar um risco para usuários que não têm familiaridade com essas configurações, podendo comprometer o funcionamento do sistema por conta de alterações inadequadas. Tudo isso para jogar um título que, sinceramente, já não entregou uma boa experiência no lançamento e piorou com o tempo.MrTotti_0Kill17 days agoSeasoned Newcomer53Views2likes3CommentsBattlefield 2042 - Mudança no XFAD-4 Draugr
Um pequeno passe de equilíbrio no XFAD-4 Draugr já está disponível antes de mais mudanças nas aeronaves em uma atualização futura no Battlefield 2042. O dano da explosão da arma primária HE foi reduzido de 20 para 18 O recarregamento da bomba JDAM foi aumentado de 20 para 25 O recarregamento da bomba incendiária foi aumentado de 30 para 35 O raio máximo de dano da bomba incendiária foi reduzido de 8 para 4 O raio geral de dano da explosão da bomba incendiária foi reduzido de 20 para 8 As mudanças no raio de explosão da bomba incendiária visam o dano inicial repentino que os jogadores receberiam da própria explosão. Observação: o raio de queima permanecerá inalterado. Continuaremos monitorando o feedback sobre essas mudanças.8Views0likes1CommentMeu Jogo Fecha sempre que eu morro
Comprei o jogo recentemente fui testar ai notei que toda vez que morro no jogo, ele trava e fecha. Já desinstalei e reinstalei o jogo, reiniciei o PC atualizei os drivers de vídeo, mas o problema persiste. Minha config: Placa-Mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II AMD Ryzen 5 5600 GT RX 6600 8G-V3 Dual ASUS 16 Gb RAM 2666Hz Fonte MSI MAG A600DN, 600W51Views0likes1CommentConquista bugada
Estou com um problema na conquista "mestre das armas" onde tenho que ter maestria N1 com qualquer arma no BF2042. Fiz a conquista ontem 28/06/25 e ela não apareceu, nem na steam, nem na EA App, teria alguma forma de desbugar isso ? pois ja fiz de tudo... reparei os arquivos de jogos, reiniciei o jogo, o pc, os launchers no geral e nada. não a nada a ser feito ? pois foi muito tempo perdido pra não vir a conquista. em anexo a conquista sem ser completada e da arma com maestria nivel 43.LaydnerBR23 days agoRising Newcomer16Views0likes0Comments